Eu Faço Cultura (1)

0comentário

Após três anos de sucesso consecutivos (2007, 2008 e 2009), o Eu Faço Cultura voltou este ano a circular pelo Brasil com o slogan “Um espetáculo de cultura e sustentabilidade”. Por onde passa, a iniciativa promove oficinas gratuitas, ações de responsabilidade ambiental e shows com grandes artistas.

Entre os dias 5 e 8 de outubro, São Luís recebe a temporada 2010 do projeto cultural incentivado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). O Eu Faço Cultura prova há mais de três anos, que por meio da união e mobilização é possível espalhar arte e cultura pelo Brasil. Voltou a percorrer o país desde março e será realizado mais uma vez em São Luís.

A semana cultural oferecerá, gratuitamente, para a comunidade uma oficina de percussão e de confecção de instrumentos com material reciclável, que será ministrada por Rafael Brack do Trio Baru. A oficina vai abordar, nos dois primeiros dias (5 e 6/10), ritmos como samba, choro, baião, afoxé e até batidas funk. No terceiro dia (7/10), os alunos aprenderão a confeccionar instrumentos a partir de sucatas e outros tipos de materiais recicláveis como garrafas pet e latas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.eufacocultura.com.br até o dia 4 de outubro ou no dia do evento, (5), no local de realização da oficina, se houver vagas.

Após as aulas, 10 alunos da oficina de música farão uma apresentação especial com o Trio Baru, que abre o show de Zeca Baleiro, dia 8 de outubro.

Sem comentário para "Eu Faço Cultura (1)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS