Intercâmbio

0comentário

O empresário da D&E Entretenimento, Douglas Santos, um dos idealizadores e articuladores do Ceará Music, esteve em São Luís para divulgar a 10ª edição do festival, que ocorrerá entre os dias 15 e 16, no Marina Park, em Fortaleza, capital cearense. Em bate-papo com o jornalista Pedro Sobrinho, no Plugado, na Mirante FM, o empresário disse que a vinda a São Luís foi manter um intercâmbio com a Central de Eventos, para divulgação do Ceará Music em São Luís, e do Planeta Marafolia,  no Ceará, evento que ocorre neste fim de semana, no Cais da Alegria, no Centro Histórico, na capital maranhense.

Indagado sobre a participação maranhense no Ceará Music, Douglas foi categórico em afirmar que a juventude de São Luís e dos outros 216 cidades maranhenses sempre participou muito ativamente do Ceará Music nesses nove anos do evento. Disse, ainda, que para esta edição de 10 anos do festival essa participação será ainda maior tendo em vista que a data de realização do Planeta Marafolia não coincidirá com o Ceará Music.

– O fato do Planeta Marafolia não ocorrer no mesmo período do Ceará Music nos deu mais liberdade e a vontade de vir aqui para fazer divulgação e, consequentemente, contar com a participação maior de maranheneses no festival. Afinal de contas, o público maranhense é sempre muito animado e gosta de participar de ativamente do festival – elogiou.

Logística

O empresário Douglas Santos afirmou que a cidade de Fortaleza está preparada para receber os turistas maranhenses e de outros estados brasileiros. “Temos uma rede de hoteis com muitos leitos e de qualidade disponíveis, nas proximidades do local do festival”, adiantou.

Para quem gosta de ficar hospedado no Marina Park, local em que ocorre o evento, poderá enfrentar problema de lotação. Douglas explica que a dificuldade de leitos no Marina Park é devido, especificamente, do Black Eyed Peas, que ocupará 126 quartos do hotel, sem falar nas outras bandas convidadas para a festa.

Internacionalização

Douglas Santos disse que a experiência internacional no Ceará Music já vem se processando ao longo da trajetória do festival. Segundo ele, os 10 anos serão consolidados com o show internacional do Black Eyed Peas.

– Pela primeira vez estamos trazendo uma atração que está no topo do mercado fonográfico musical. Estamos pegando uma banda que não caiu no esquecimento. É a bola da vez – comentou.

O empresário declarou, ainda, que a vinda do Black Eyed Peas é importante para o Nordeste.

– O Black Eyed Peas topar vir para o Nordeste é um momento de orgulho para nós. Não é uma coisa comum. É uma conquista não só do Ceará, mas sim uma conquista do Nordeste. Essa turnê internacional do BEP abrirá as portas para se desenvolver outros projetos, não apenas em Fortaleza, mas em outras capitais da região – destacou.

Feliz da vida, Douglas disse que o fato do Black Eyed Peas concordar em vir para o evento na condição de abrir a turnê da América Latina, que começaria por Buenos Aires, é um privilégio.

– Essa articulação e negociação feita de maneira invertida de abrir a turnê deles no Ceará Music e no Nordeste é um privilégio. Além do show, do aparato tecnológico, eles vão trazer toda uma mídia mundial focada para o Nordeste – assegurou.

Com o Black Eyed Peas no festival, o Ceará Music se credencia e entra definitivamente na rota do show business. Douglas afirmou que está sendo negociada a vinda de Amy Winehouse, Beyoncê, entre outros artistas para  as próximas edições do evento.

Sobre o cenário eletrônico, Douglas Santos disse que o ‘line up’ de ‘deejays’ ainda estava sendo negociado, mas garantiu uma grade forte que fará a festa como nos anteriores.

Viva Essa Transformação

O festival traz como conceito a seguinte frase: “Viva Essa Transformação”. Para Douglas Santos, a partir da conquista em trazer o Black Eyed Peas o Ceará Music sinaliza para um novo estágio e que ele espera que tenha uma vida longa.

– Nossa meta é conquistar o mercado competitivo internacional com maturidade e profissionalismo. E convoco o público para viver essa transformação junto com a gente, por meio de uma visão diferenciada e dentro de uma conjuntura internacional adotada de vez pelo festival – justificou.

O rádio

Douglas Santos afirmou que em 10 anos de Festival o rádio é o principal aliado para o sucesso do evento.

– Temos em Fortaleza uma rádio oficial que assume a posição de ser o principal divulgador do festival, logicamente, sem deixar de valorizar os outros veículos. Em pesquisas feitas pós-festival constatamos que o rádio é o grande alavancador para o sucesso do evento – destacou.

Sem comentário para "Intercâmbio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS