Seja solidário

0comentário

O Maranhão poderá ficar sem representante no Tremplin Recife Jazz Festival 2010, que ocorrerá entre os dias 22 e 29 deste mês, 5 e 12 de novembro, no Pátio São Pedro, no projeto Pátio Sonoro, da Prefeitura do Recife. O quarteto Cazumbá foi selecionado pela organização do festival, mas corre o risco de não participar por falta de patrocínio.  Seja solidário e reconheça que a musicalidade do Maranhão brilhando lá fora.

Cazumbá é um projeto instrumental que visa trabalhar composições próprias e grandes clássicos da música popular brasileira mesclados com uma roupagem contemporânea e valorizando a  riqueza rítmica regional do Nordeste e em especial do Maranhão. Está em fase de produção do seu primeiro cd inteiramente com composições próprias. O quarteto é composto por: Wendell Cosme, bandolim de 10 cordas, cavaco e violino; Mauro Sérgio, baixo elétrico; Nataniel Assunção, bateria, e Wesley Sousa, teclado.

Festival

Das nove atrações classificadas do Tremplin Recife Jazz Festival 2010, duas são da Paraíba e uma do Maranhão, o que demonstra a importância do concurso não só em Pernambuco, mas também em outros estados do Nordeste.

Os grupos se inscreveram gratuitamente por e-mail, enviando release e música de trabalho. A cada noite, três bandas selecionadas no concurso apresentam um show de 45 minutos. O
 
Como o nome já sugere (Tremplin é trampolim em francês), nove bandas deverão ter, com o Concurso, o “empurrãozinho” para as suas carreiras.  Marcos Lira; Fusão A3; Ska Maria Pastora; Luciano Emerson; Angelo Mongiovi; Mojav Duo; serão os representantes pernambucanos na disputa. Da Paraíba vêm os concorrentes Sebastian Pitré; e Oxent Groove. O Maranhão será representado pelo quarteto Cazumbá.

No dia 12 de novembro acontece a grande final com os melhores colocados, numa noite marcada pelo show de encerramento do Tremplin com a banda X’tet Bruno Regnier. O grupo francês apresenta o jazz de vanguarda, numa demonstração de que é possível reunir, no Pátio de São Pedro – conhecido espaço de divulgação da música tradicional pernambucana – representantes da música que se faz em outros países, num intercâmbio musical.
 
Os grupos concorrentes no Tremplin deverão, durante a disputa, apresentar nos shows repertório próprio, que será avaliado, juntamente com a performance e a técnica individual dos músicos.
 
O grande vencedor do Tremplin ganha gravação, mixagem e masterização de mil cópias de cd em SMD – Semi Metalic Disc (mídia que demanda menos custos e ótima peça de distribuição para os artistas). A gravação será feita no Recife e a mixagem e masterização na Argentina, num estúdio especializado em jazz. Além disso, serão escolhidas, ao menos, duas bandas para participar do Recife Jazz Festival 2011, independente da ordem de classificação.

Sem comentário para "Seja solidário"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS