Prometeu e Cumpriu

1comentário

Djalma Lúcio prometeu no Réveillon e cumpriu o combinado em pleno outono, no mês de outubro. “Conforme Prometi no Reveillon” é o primeiro disco solo do artista maranhense, [quem não se lembra como vocalista, compositor e violonista da extinta banda pop local Catarina Mina]. O trabalho surgiu no momento exato, ou seja, justamente quando Djalma sentiu a necessidade de retornar ao convívio com a música.

Com a dissolução da Catarina Mina, que durou quatro anos, cada integrante da banda (Bruno Azevedo e Eduardo Patrício) seguiu a sua trilha. Djalma foi cursar rádio e TV na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas não tirava da cabeça a vontade de gravar um disco e voltar aos palcos.

Enfim, o boêmio voltou e trouxe na bagagem uma outra estética sonora e nova proposta de trabalho inclusas na sua produção recente. “Conforme Prometi no Reveillon” é o título do EP (Extended Play ou mini-álbum) com as músicas “Infiel”, feita em parceria com Fábio Abreu e Breno Galdino”, “Conforme Prometi no Réveillon”, “Não Quero Dançar” (ouça) e “Bar Central”, compostas no período em que integrava a Catarina Mina, e todas composições do próprio Djalma Lúcio.

Os primeiros passos para o reconhecimento do trabalho junto ao público já foram dados. Djalma Lúcio recorreu à imprensa (rádio, TV e Jornal) que aprovou a ideia. O outro caminho a ser trilhado foi o do palco. No último dia 8, no teatro João do Vale, o artista brindou os fãs, os curiosos e ávidos por música com o show e disco homônimos “Conforme Prometi no Réveillon” além da participação do DJ Franklin abrindo a festa/show com o seu som cheio de ‘groove’ e misturas.

As músicas já foram tiradas da gaveta, gravadas no estúdio Casa Louca, com o auxílio luxuoso do produtor Adnon Soares, e colocadas para tocar no rádio, na vitrola, enfim, em qualquer espaço em que tiver música.

“Infiel”, conhecida pela releitura da banda XNoz, em 2006, ganha um toque especial numa interpretação introspectiva, mas consistente no timbre vocal de Djalma. E se o objetivo é intepretar com o coração e a emoção, o artista sabe fazer isso como ninguém. O reflexo pode ser notado nas outras três faixas do EP.

Mesmo com o jeito tímido de ser, o artista Djalma Lúcio tem requisitos significativos para um cenário local que pouco tem se mostrado. E já que cumpriu o prometido resta torcer para que o EP com quatro faixas tenha um destino certeiro.

Foto: Heloisa Batalha

1 comentário para "Prometeu e Cumpriu"


  1. Franklin Santos

    Massa Pepe Legal! O show ainda está incompleto e tem essa qualidade… Imagina inteiro?! Djalma Lúcio é uma das promessas de toda uma geração de nossa terrinha que ainda insiste com suas suingueiras e calcinhas de luto… Hoje to no Lapero ouvindo o pôr do sol.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS