Hoje é o Futuro

0comentário

2010 já está nos acréscimos. Faltando alguns dias, algumas horas, minutos e segundos para o réveillon, queima de fogos e seres humanos se abraçando para saudar o ano que está chegando: 2011. O grande questionamento é tentar adivinhar o que irá acontecer em nossas vidas depois da virada do Ano.

Embora entenda que o futuro a Deus pertence e cada qual tem uma trajetória na terra, [euzinho aqui] acredito que o destino a gente cria e cabe a nós por meio do presente ter a capacidade de visualizar o futuro.

Enquanto consultores e empresários analisam gráficos de vendas, expectativa de mercado, catálogo de lançamentos e, por que não, mapas astrais, búzios, tarô, além de gente entrando de branco na praia, oferecendo oferendas a Yemanjá [tudo] para tentar descobrir o que esperar de 2011, cá fico eu recolhido entre quatro paredes tendo que buscar soluções para vivenciar mais um ano novo.

Afinal, se Urano é patrono da tecnologia de ponta, senhor do novo, que abraça tudo que aponta para o futuro, então, deixe de lado essa lenda que “quero mudar tais e tais coisas na minha vida, mas só vou começar a fazer algo de prático a respeito depois que o ano virar.

No mundo em que vivemos não dá para deixar para amanhã o que deve ser feito agora. Não se deve perder um dia de oportunidades batendo em nossa porta.  Se você está a fim de arrumar um bom emprego, deixar alguns vícios de lado, melhorar a qualidade de vida, o seu momento chegou.

Tome uma atitude já, pois quando 2011 aparecer se torne apenas um detalhe para quem constrói uma história de vida, não baseada em cronologia, mas em decisões coerentes cuja a principal ressonância é o sucesso e a felicidade, [mesmo que não seja plena]. Portanto, o essencial é dar um passo além, saindo do terreno das intenções e entrando no das ações concretas. E que 2011 venha como mais um ano no calendário do nosso dia a dia.

Sem comentário para "Hoje é o Futuro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS