Música & Literatura

0comentário

Música, literatura e cultura estão na pauta da segunda edição do quadro Papo Reto, com produção do jornalista André Lisboa, dentro do programa Plugado apresentado pelo radialista Pedro Sobrinho na Rádio Mirante FM aos domingos, das 19h às 21h. Na edição de fevereiro, antecipada para o dia 30 de janeiro, por motivos logísticos, serão recebidos o escritor Bruno Azevedo, autor do livro “O Monstro Souza” – sua obra mais recente -, e o cantor e compositor Beto Ehongue, líder das bandas Nego Kaapor e Canelas Preta.

O quadro Papo Reto buscar criar uma roda de conversa descontraída na qual sejam apresentadas pessoas que estão produzindo cultura e arte em São Luís. Os debates giram em torno da produção dos artistas convidados e da realidade de São Luís. Na primeira edição do quadro, ocorrido dia 2 de janeiro, foi recebido o dramaturgo e diretor da Pequena Companhia de Teatro, Marcelo Flecha.

Neste fim de semana, será levantada a visão de cada um dos convidados sobre a cena cultural de São Luís, suas mazelas e suas glórias. Bruna Azevêdo lançou no fim do ano passado o livro “O Monstro Souza”, no qual um cachorro-quente ganha forma humana e começa a aterrorizar a capital maranhense em um thriller marcado por um humor non sense. O escritor trata de São Luís em uma descrição quase escatológica. Segundo ele, todo o seu ódio pela cidade está colocado no livro, que utiliza diversas formas de narração, do bom e velho texto em prosa a fichas de jogos de RPG, recortes de notícias de jornal e histórias em quadrinhos.

Respondendo pela parte musical do programa, o compositor Beto Ehongue promete levar novas gravações de seus projetos. O vocalista da banda Nego Kaapor tem se dedicado muito a seu novo projeto: O Canelas Preta.

Diferente da incursão mais pesada com referências ao mangue beat, de sua primeira banda, o novo grupo de Beto tenta um trabalho mais cru, mais próximos as estéticas tropicalistas, tendo como referência a música do baiano Caetano Veloso.

Texto: André Lisboa

Serviço

Debate Cultural

Quadro Papo Reto

Convidados

O escritor Bruno Azevêdo e o compositor Beto Ehongue

Quando

Domingo (30/1), das 19h às 21h

Onde

Programa Plugado, na Mirante FM

Sem comentário para "Música & Literatura"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS