O Erê

1comentário

Em tempos de consumismo e individualismo excessivos, sem limites, tem muita gente por aí possibilitando com ações concretas mostrar que ainda é possível erguer as mãos para quem se encontra na faixa dos sem oportunidades, os chamados excluídos da sociedade.  Oxalá, a Central  Única das Favelas (Cufa), pela iniciativa do Prêmio ANU. O Maranhão se faz representado no Prêmio. por meio do projeto Sonho dos Erês, do Centro de Cultura Negra do Maranhão, que venceu a etapa estadual.

O projeto surgiu na década de 90 e objetiva o resgate social de adolescentes e jovens, aonde muitos por falta de uma chance, ficam sem opção e têm como uma porta de entrada, muitas vezes sem saída, o mundo tortuoso e trágico da criminalidade.

Mas, ainda, existe uma luz no fim do túnel. Quem participa está incluído em  ações, tais como, oficinas semi-profissionalizantes, palestras, debates , sobre temas direcionados para a garantia de direitos e cidadania. Atualmente, Sonho dos Erês trabalha com 76 alunos.

Agora o desafio é vencer a etapa nacional. O Projeto Sonho dos Erês concorre com mais 26 iniciativas. A escolha do vencedor nacional será feita por meio de votação popular pela internet, por meio do site: www.premioanu.com.br.

No Plugado deste domingo (16), a partir das 19h, na Mirante FM,  vamos conversar sobre o projeto “Sonho dos Erês” e intimar você  para que seja um voluntário em defesa das causas sociais no Maranhão votando em um projeto de Responsabilidade Social que é de todos. Quem vai falar sobre o assunto é Luciana Santos, aluna do projeto, e a Lígia Santos, coordenadora do “Sonho dos Erês” e do Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN).

1 comentário para "O Erê"


  1. Morena85

    Pedro, fico feliz em ver posts como esse em seu blog, mostra o quanto você desempenha o seu papel de comunicador social com primasia. E se preocupa em ser realmente um agente social em prol da comunidade, e parabéns ao CCN por projetos que com tanta delicadeza cuida de quem pela sociedade foi esquecido.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS