Apolônia Pinto

0comentário

Abertas inscrições para a Semana do Teatro no Maranhão. Elas podem ser feitas via e-mail, por meio do endereço eletrônico: [email protected]. Um CD e um DVD contendo fotos e imagens do espetáculo, sem edição, deverão ser entregues em envelope lacrado, no Teatro Arthur Azevedo, pessoalmente, ou pelos Correios.

As inscrições para grupos de outros estados ficam abertas até sexta-feira, e para grupos locais até o dia 28. O regulamento está à disposição no Teatro Arthur Azevedo (entrada pela lateral, na Rua Godofredo Viana).

Para as inscrições deste ano, alguns critérios deverão ser obedecidos. Para os espetáculos de palco ou rua, somente poderão participar aqueles que não fizeram parte das mostras anteriores e os estreantes até 18 de fevereiro deste ano. O elenco deverá apresentar DRT, salvo grupos do interior do estado onde não exista representação do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversão (Sated). Já as performances e intervenções precisarão ser inéditas na mostra.

Serão selecionados 20 espetáculos, incluíndo os gêneros adulto e infantil, performances e/ou intervenções teatrais, e espetáculos de projetos de inclusão social. A seleção dos trabalhos enviados pelos seus respectivos proponentes será feita por uma comissão formada por um membro da direção do Teatro Arthur Azevedo; três membros da Comissão Organizadora da Semana do Teatro e um da direção do Centro de Artes Cênicas do Maranhão.

Em sua sexta edição, a mostra será realizada dos dias 4 a 10 de abril, em São Luís, e de 15 a 17 de abril nos demais municípios maranhenses. Durante a realização, o evento celebra o Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo, e do Artista Circense.

Em 2010, a edição da mostra foi aberta com o espetáculo “Paixão”, encenado pela atriz Nathália Timberg, e teve a participação de 38 companhias, sendo 10 nacionais e 28 maranhenses. Entre as maranhenses, duas representaram as cidades de Bacabal e Açailândia. As produções externas representaram as cidades de Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte.

Este ano, outro artista de renome nacional fará a abertura, mas o nome ainda não foi definido. Durante o evento, será entregue o prêmio Apolônia Pinto a um artista local, também ainda em fase de definição. Uma das novidades da VI edição da Semana de Teatro no Maranhão será a Oficina de Crítica Teatral, a ser ministrada pelo professor Ferdinando Martins, Doutor da Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: Secma

Sem comentário para "Apolônia Pinto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS