Surrealismo & Utopia

0comentário

Bela matéria a exibida pela TV Mirante, recentemente, no JMTV-1ª edição, que mostrou a Pedra da Memória, um dos monumentos históricos e turísticos de São Luís, que mesmo com várias pichações, ganhou uma iluminação artística.

E no flagrante das imagens da equipe da TV Mirante pelas ruas da capital maranhense, o que se vê é o completo estado de abandono em que se encontra o nosso patrimônio público, inclusive o aeroporto, que tive a oportunidade de sentir de perto o problema ao desembarcar em São Luís, na madrugada da segunda-feira, (12), vindo de Curitiba.

Fazer comentários desfavoráveis parece que estamos sempre na contramão e torcendo contra o lugar que moramos. Mas, a realidade é dura para uma cidade que está prestes a festejar 400 anos. Uma capital, com anos e anos de existência, comparada  a Atenas antiga e dona de uma história significativa para o País, não merece ser tratada pelo descaso e abandono.

Tenho pavor ao pessimismo, mas o cenário atual de São Luís está de dar dó. Muita coisa tem que ser feita, urgentemente, para tirar a cidade de um buraco que foi criado e  possamos comemorar os 400 anos com dignidade.

O abandono de logradouros públicos, de monumentos históricos, revolta a todos [nós] moradores que amamos de verdade essa ilha [Patrimônio da Humanidade] e, também, acaba decepcionando os turistas que [aqui] chegam cheio de vontade para conhecer as nossas riquezas. Acabam encontrando uma cidade bombardeada pelo descaso, surrealismo e utopia.

Sem comentário para "Surrealismo & Utopia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS