Maturidade nas urnas

0comentário

66,6% dos eleitores paraenses mostraram uma extrema maturidade em decidiram, em plebiscito, realizado neste domingo, em manter o Estado do Pará com o território original.

Com o “não” nas urnas pela maioria dos paraenses, o projeto de dividir o Estado do Pará em três foi abortado. Com a decisão nas urnas, a Assembleia Legislativa paraense e o Congresso Nacional não precisarão analisar a divisão do território e criação de novos estados. A população paraense e o Governo Federal não serão obrigados a custear mais governadores, senadores, deputados federais, estaduais, vereadores, tribunais de contas, de Justiça, entre outras instituições, que só geram despesas para os cofres públicos e pouco atuam em defesa do povo.

Que essa rejeição coletiva, por parte dos paraenses, traduz que a cidadania está madura do ponto de vista cívico. E que essa lição de democracia e liberdade de expressão, por meio do voto, sirva de referência para outros estados brasileiros que pensam em divisão sem refletir da importância de uma política do bem comum.

Sem comentário para "Maturidade nas urnas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS