Assassinaram a liberdade expressão e a Imprensa

2comentários

Eu como blogueiro, com afeição pelo jornalismo informativo e opinativo, amanheci chocado com a morte do companheiro de trabalho, o jornalista e blogueiro  Décio Sá. Na minha opinião, assassinaram a liberdade de expressão e da imprensa. Essa é a melhor tradução para o que aconteceu na noite desta terça-feira (23), com o jornalista e blogueiro de O Estado do Maranhão. Ele foi executado sem dó nem piedade, quando se encontrava em um bar na avenida Litorânea.

O profissional da comunicação escolheu como linhagens de atuação no jornalismo, os bastidores da política e da investigação. Essa escolha lhe custou um preço: a vida. É natural que estamos aqui de passagem, mas é inadmíssivel entender essa banalização à vida.

E no caso de quem assume o jornalismo sério, responsável e compromissado com a verdade, está sempre refém e vulnerável e correndo riscos de sofrer qualquer tipo de atentado. É como se a vida de quem leva a informação diária à  população não tivesse valor.  E o exemplo está na cara da gente. A morte brutal e sem direito de defesa do jornalista e blogueiro Décio Sá. O que resta agora é lamentar e torcer para que a justiça dos homens ou divina seja feita.

2 comentários para "Assassinaram a liberdade expressão e a Imprensa"


  1. Celso Azevedo

    A Diretoria da Flor do Samba, nesse momento onde a democracia é afetada com tamanha barbaridade para calar uma das mais importantes vozes escrita do jornalismo Maranhense que sempre este ao lado da seriedade e dos mais desfavorecidos tentando ajudar acabar em nosso estado com a onda de privilégios de poucos em detrimento da miséria de muitos, sirva de alerta a sociedade organizada do Maranhão e do Brasil que cada vez mais o crime organizado tenta calar a sociedade quando aparece no cenário pessoas justa.

    A Diretoria da Flor do Samba onde tínhamos um relacionamento com o imortal jornalista nos sentimos órfão.

  2. Domingos de Jesus

    O Décio só queria informar ao povo. Ele era um instrumento que servia a sociedade com justiça e verdade. Mas infelizmente, tem gente que não gosta da verdade e com certeza não faz o bem. Esse crime não ficará impune. Deus fará aparecer os malfeitores.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS