Vencedores projeto São Luís 400 Anos

0comentário

Conheça os vencedores do projeto São Luís nos 4 Cantos, que foi lançado em fevereiro deste ano com o objetivo de fomentar a produção audiovisual no Maranhão. Entre as 104 obras inscritas no período de março a abril, foram selecionados seis perfis e quatro contos.

O processo de seleção realizado pela equipe da curadoria do projeto obedeceu aos critérios estabelecidos no edital, a exemplo do número de páginas. “Algumas histórias foram desclassificadas por apresentar uma quantidade de páginas significativamente superior às cinco estabelecidas como o máximo no regulamento”, esclareceu a coordenadora do projeto, Mavi Simão.

A avaliação das histórias inscritas considerou questões como a abordagem do tema, viabilidade de produção e ineditismo. Para garantir a isenção do processo seletivo, nenhum membro da comissão teve acesso à ficha de inscrição dos participantes, ou seja, a comissão não soube qual a identidade dos autores das obras. O exame das obras foi realizado no ambiente do próprio site , e os membros da comissão não tiveram acesso às notas atribuídas por cada um deles.

O projeto realizado pela Fábrika Filmes conta com a parceria da Secretaria de Cultura do Estado e também da Cemar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A idealização é da Mil Ciclos, produtora responsável pela realização do Maranhão na Tela

O encaminhamento das próximas etapas do projeto será divulgado pelo site www.saoluisnos4cantos.com.bre pelas redes sociais www.facebook.com/saoluisnos4cantos, @saoluis4cantos (Twitter) e @saoluisnos4cantos (Instagram).

Sem comentário para "Vencedores projeto São Luís 400 Anos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS