7ª Feira do Livro em setembro na Praia Grande

0comentário

A 7ª edição da Feira do Livro de São Luís (FELIS) ocorrerá entre os dias 29 de setembro a 6 de outubro, na Praia Grande. Nesta edição, a Feira do Livro terá como patrono o escritor e poeta Nauro Machado. Autodidata com vasto conhecimento em artes e filosofia, Nauro completa 78 anos, sendo grande parte de sua vida dedicada à poesia. Recebeu diversos prêmios, dentre eles, da Academia Brasileira de Letras e da União Brasileira de Escritores e da União Brasileira de Escritores; teve fvárias de suas obras tradudizas para o alemão, francês e inglês.

feiralivro510Além do poeta Nauro Machado, Aluísio de Azevedo (100 anos) e Catulo da Paixão Cearense (150 anos) também serão homenageados na Feira, que este ano terá como curador o poeta e jornalista Celso Borges. Baseados no tripé “Livro, leitura e tecnologia”, a Feira terá o tema “Livro e leitura: do impresso ao virtual sem perder a poesia”.

A programação está sendo elaborada com base nos seguintes eixos temáticos: Literatura e patrimônio cultural; São Luís como cenário cultural – produtora de conhecimento; Políticas de cidadania para o livro e a leitura; Valorização da produção literária local e da cultura regional popular; Democratização do acesso ao livro e valorização da leitura; Tecnologia de informação, comunicação e leitura; O papel do livro digital na formação de leitores.

Para abrigar a 7ª FELIS serão instalados diversos espaços, oferecendo conforto, condições técnicas de segurança e capacidade de ocupação para atendimento da demanda prevista de público, além do aproveitamento dos espaços existentes na área do centro histórico (teatros, cinema, auditórios, praças etc.). O evento terá uma extensa programação de palestras, seminários, oficinas literárias, bate-papos, apresentações infantis, entre muitas outras atividades.

Criada por meio da Lei Municipal nº 4. 449 de 11 de janeiro de 2005, a Feira do Livro de São Luís é uma ferramenta de fortalecimento da vocação e produção literária do povo maranhense, para ser construída e realizada dentro do princípio da ação participativa, engajada na democratização social e cultural da cidade.

A coordenação executiva da 7ª edição da Feira do Livro de São Luís (FELIS), capitaneada pela Fundação de Cultura (Func).

Sem comentário para "7ª Feira do Livro em setembro na Praia Grande"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS