Um Olhar Sobre São Luís com Meireles Júnior

0comentário

meirellesjrA Superintendência do Patrimônio Cultural (SPC), órgão da Secretaria de Estado de Cultura, em comemoração ao aniversário de São Luís, promove até o dia 30, uma exposição temporária de fotografias do Centro Histórico, intitulada “Um olhar sobre 401 anos de São Luís”, do fotógrafo Meireles Jr. A exposição está aberta ao público desde segunda-feira (2), no espaço Solar dos Vasconcelos – sede da SPC na Rua da Estrela, de 13h às 19h.

Meireles Jr.

Meireles Junior é fotógrafo e tem formação em Design pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Desde 1995 se dedica a registrar a realidade por meio das lentes. O artista publicou livros como “Descobrindo os Lençóis Maranhenses”, um documento em imagens de singular importância sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Entre outros trabalhos do artista estão “Entre o Céu e a Terra – Maranhão Patrimônio de Imagens” cujo tema principal é a cidade de São Luís, histórica e moderna juntamente com a fauna e a flora e as riquezas culturais do Estado do Maranhão e “400 Anos Luz” que vai a fundo registrar as peculiaridades de povos descobridores, colonizadores e invasores que foram fundamentais para a formação cultural. Sobre a atual exposição o fotógrafo ressalta que “É meu presente para a cidade”.

As fotos e o livro de Meireles Jr. podem ser adquiridos pelos visitantes no local da exposição.

Fonte: Secma

Sem comentário para "Um Olhar Sobre São Luís com Meireles Júnior"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS