Mais de 100 lançamentos e relançamentos de livros

0comentário

O encontro entre o autor, a obra e o leitor. Este será um dos pontos altos da 7ª Feira do Livro de São Luís (Felis). Lançamentos e relançamentos de obras de autores de várias regiões do país e dos mais variados gêneros literários, para os mais diversos públicos. Casa do Escritor, Casa do Professor, Café Literário, Poesia no Beco, Galeria Valdelino Cécio e Praça da Juventude são os espaços onde o público poderá interagir com os autores, seja por meio de bate-papos, de palestras ou mesmo rodas de conversa.

De acordo com Rita Oliveira, coordenadora da 7ª Felis, somente na Casa do Escritor, que estará instalada no auditório da Universidade Virtual do Maranhão (Univima/ Sectec), serão oito sessões diárias de lançamentos e/ou relançamentos de obras literárias, o que dá uma média de pelo menos 120 lançamentos ao longo de dez dias de programação.

Ainda segundo Rita Oliveira, um dos princípios da Feira é a valorização do autor maranhense, por isso, a grande maioria de lançamentos é prata da casa, com produção tanto de São Luís, quanto de outros municípios do estado. “Todas as propostas de lançamentos de escritores maranhenses foram contempladas. Foi uma procura muito grande e que nos deixou muito felizes, porque demonstra o quanto o Maranhão está produzindo em termos literários”, adiantou a coordenadora.

No espaço Café Literário, além de escritores locais e de outros estados, terá pela primeira vez escritores internacionais. Um dos convidados é o escritor português Antonio de Abreu Freire, biógrafo do padre Antônio Vieira, que versará falando sobre “Padre Vieira: a pedra e a palavra”, com a mediação de Joaquim Haickel. Os encontros, que serão três por dia, vão acontecer no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, sempre às 15h, 16h30 e 18h.

Fonte: Assessoria FUNC

Sem comentário para "Mais de 100 lançamentos e relançamentos de livros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS