Projeto BR-135, no dia 28, na Avenida Litoranea

0comentário

kazamataO projeto BR 135, idealizado pela dupla Criolina, formada por Alê Muniz e Luciana Simões, chega à terceira edição de 2013 com o show BR 135 – Energia Musical, marcado para sábado, dia 28, na Praça do Pescador, Praia de São Marcos. No palco estarão o grupo Marabrass, Beto Ehongue & Canelas Preta, Marcos Magah e Kazamata Reggae. E ainda discotecagem da Radio Zion e Radiola Reggae O Som do Vinil. Tudo marcado para começar a partir das 17h.

Promover o diálogo entre artistas de diversas linguagens, ocupar os espaços públicos com qualidade e formar plateia para a música produzida no Maranhão são alguns dos objetivos que o projeto vêm alcançando desde que começou, em 2012. “De lá para cá o público vem crescendo a cada edição e temos o maior orgulho de poder contribuir para movimentar a cena musical da nossa cidade. O CD do BR 135, com as atrações de 2012, é a prova dos nove de que temos muita gente produzindo boa música por aqui”, afirma Alê Muniz.

Em 2013 o projeto estreou com show em homenagem aos 35 anos do álbum Bandeira de Aço, reunindo os compositores do disco original e artistas da nova cena. Antes, em 2012, foram realizadas 18 edições. “Iniciamos as primeiras apresentações de forma colaborativa, no Circo da Cidade, e finalizamos em parceria com o Sebrae, na I Mostra Cultura Ativa (no Ceprama) em setembro, e com o Sesc Maranhão, na Mostra Guajajara de Arte, em novembro”, conta Luciana Simões.

Até o final deste ano, o BR 135 Energia Musical, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e Cemar, fará mais um evento. Depois do belíssimo Bandeira de Aço 35 Anos, o Teatro Arthur Azevedo será palco para mais uma grande homenagem à música brasileira produzida por maranhenses: a obra do compositor João do Vale, em show marcado para 17 de outubro.

ATRAÇÕES

Marabrass

O grupo de metais, que abre o evento, tem nove anos de estrada e tem no repertório de música renascentista a peças contemporâneas, sempre com um trabalho voltado à divulgação e formação de plateia para a música instrumental. Formado por Daniel Cavalcante e Hugo Carafunim (trompetes), Jairo Moraes (trompa), Daniel Miranda (trombone), George Campos (tuba) e Marcel Silva (percussão), o grupo tem se dedicado ao projeto Orquestrando a Vida, em que recebem alunos de diversas bandas de música da região metropolitana de São Luís.

Beto Ehongue & Canelas Preta

A música do grupo é multicultural ampla, misturando reggae, funk, ska, samba e elementos da cultura popular do Maranhão eles encontraram sons e muito mais. Fazem uma mescla de samplers, beats e percussão, violão acústico, cordas e teclas elétricas, tudo misturado às mais variadas referências. Os Canelas Preta são Raflea (baixo), João Simas (guitarra e violão), Isaías Alves (bateria), Baé Ribeiro (percussão), Maninho (teclado) e Tiago Buxexa (trombone). Beto faz voz e guitarra.

Marcos Magah

O cantor, guitarrista e compositor acaba de lançar seu primeiro álbum, Z de Vingança, que integra a trilogia O Homem que virou Circo. Punk e lírico, o artista é autobiográfico do tipo que “faz roks duros e pensando em Dolores Duran”, como diz. Faz um som brega sem recalque, como parte da música do seu lugar, temperado a influências que vão de Rollings Stones a Pinduca, passando por Cólera, Ratos de Porão, Richard Hell e Voidoids.

Kazamata Reggae

Com base no reggae, a banda aposta em novas sonoridades e misturas musicais. Já dividiu o palco com grandes nomes do reggae nacional e internacional, entre eles Natiruts, Tribo de Jah, Planta e Raiz, SOJA, Dread Mar I e Alpha Blondy. É formada por Hilton Quintanilha (Voz), Júnior Muniz (Baixo e Voz), Léo Vanderest (Bateria e Voz), Márcio Praseres (Guitarra) e Paulo Apingorah (Guitarra).

SHOW BR 135 Energia Musical

Com grupo Marabrass, Beto Ehongue & Canelas Preta, Marcos Magah e Kazamata Reggae. Presença do Movimento Brechoniano e discotecagem Rádio Zion e Radiola Reggae, o Som do Vinil (Joaquim Zion e Marcos Vinicius).

REALIZAÇÃO: Projeto BR – 135

QUANDO: Sábado, dia 28 de setembro, a partir das 17h

ONDE: Praça do Pescador (Av. Litorânea – Praia de São Marcos)

INGRESSO SOCIAL: Doação de 1 kg de alimento não perecível

Sem comentário para "Projeto BR-135, no dia 28, na Avenida Litoranea"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS