BR-135 celebra 80 anos de João do Vale

0comentário

O projeto BR 135 Energia Musical – João do Vale 80 Anos – Teatro Arthur Azevedo, 17 de outubro, 21h, com Criolina [leia-se Alê Muniz e Luciana Simões], Tião Carvalho, Santa Cruz, Milla Camões, Djalma Chaves e Vinil do Avesso, às 21h, no Teatro Artur Azevedo (rual do Sol – centro da capital maranhense). Ingresso social: 1 Kg de alimento não perecível.

joaodovale3

João Batista do Vale, mais conhecido como João do Vale, nasceu em Pedreiras, no dia 11 de outubro de 1934, e morreu em São Luís, dia 6 de dezembro de 1996.

De origem humilde, João sempre gostou muito de música. Aos 13 anos se mudou para São Luís. Em 1964 estreou como cantor. Suas principais composições são Carcará, em parceria com José Cândido e imortalizado na interpretação de Maria Bethânia, Peba na pimenta, com Adelino Rivera, e Pisa na Fulô, com Ernesto Pires e Silveira Júnior.

Plural

Promover o diálogo entre artistas de diversas linguagens, ocupar os espaços públicos com qualidade e formar plateia para a música produzida no Maranhão são alguns dos objetivos que o projeto BR-135 Energia Musical vêm alcançando desde que começou, em 2012.

Em 2013 o projeto estreou com show em homenagem aos 35 anos do álbum Bandeira de Aço, reunindo os compositores do disco original e artistas da nova cena. Foram realizados mais duas ações e shows, na Avenida Litorânea. A homenagem a João do Vale encerra a temporada do projeto este ano.

Em 2012, foram realizadas 18 edições. As primeiras apresentações foram realizadas de forma colaborativa, no Circo da Cidade, e finalizadas em parceria com o Sebrae, na I Mostra Cultura Ativa (no Ceprama) em setembro, e com o Sesc Maranhão, na Mostra Guajajara de Arte, em novembro.

Em 2013, o BR 135 Energia Musical, teve o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com a parceria da Cemar.

Serviço:

O Quê:

Projeto BR-135 Energia Musical – Show 80 anos João do Vale

Quem:

Criolina (Alê Muniz e Luciana Simões), Tião Carvalho, Santa Cruz, Milla Camões, Djalma Chaves e Vinil do Avesso

Quando:

Dia 17 de outubro (quinta-feira)

Horário:

21h

Onde:

Teatro Artur Azevedo (Rua do Sol – centro de São Luís)

Ingresso Social:

1 Kg de alimento não perecível

Sem comentário para "BR-135 celebra 80 anos de João do Vale"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS