Uma Onda Humana quer o Sampaio na Série B

0comentário

Estou acompanhando a polêmica saudável nas redes sociais de alguns tradicionais torcedores do Sampaio Corrêa, que estão com o time em crise ou não, cobram que o estádio Castelão está sendo invadido por pseudos-bolivianos. Só que esquecem que o time é quem ganha com essa onda humana que vem ocupando o Castelão em dias de jogos do tricolor pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Paulo de Tarso Jr. / Imirante.com
Foto: Paulo de Tarso Jr. / Imirante.com

 

Esses velhos torcedores não podem esquecer, também, que vivemos numa sociedade midiática, que vive de bons resultados. Ninguém que está do lado de perdedor, embora essa máxima não seja a politicamente correta.

Enfim, o mais interessante nessa conjuntura momentânea, é que o futebol do Maranhão vive um momento de imponência com o Sampaio representando o Estado. Os bons resultados do tricolor na Série C do Campeonato Brasileiro fizeram aumentar a autoestima do povo maranhense e o orgulho de torcer por um time local.

Sou Flamenguista (RJ) e Corinthians (SP), de carteirinha, mas às vezes ficava me questionando de ver tanta gente festejando em bares superlotados, títulos conquistados por clubes do futebol carioca e paulista.  Enfim, a desorganização do futebol local também era responsável pela falta de afinidade de quem gosta da modalidade em torcer pelo clube local. E o Sampaio surge com a ressurreição e acreditando que o futebol maranhense é capaz. Tudo é uma questão de planejamento, empreendedorismo e determinação. A receita deu certo e os frutos estão sendo colhidos com a participação do time boliviano na Série D, no ano passado, onde sagrou-se campeão, e da Série C, precisando apenas de um empate para conseguir a classificação para Série B, em 2014, e o direito de disputar o título da Série C, em um quadrangular.

Portanto, chegou a nossa vez de torcer pelo Sampaio, independente de ter velho ou novo torcedor vestindo a camisa do clube, ser maqueano ou motense, com ou sem modismo. Como torcedor do Sampaio Corrêa, embora não vá ao estádio constantemente, torço pelo futebol do Maranhão, que precisa mostrar para o Brasil que tem tradição e uma torcida apaixonada.

Sem comentário para "Uma Onda Humana quer o Sampaio na Série B"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS