Rádio Pocket Show em festa

0comentário

Os shows de Acsa Serafim e Milla Camões movimentarão o projeto Rádio Pocket Show na noite de hoje, às 21h, no Amsterdam Music Pub (Lagoa da Jansen). O show Eu Te Amo, Brother é em homenagem a um ano do projeto Rádio Pocket Show, idealizado pelo DJ Pedro Sobrinho que também participará da programação da festa. Além de canções autorais, as duas artistas apresentarão releituras.

serafimacsa600

A primeira a se apresentar será a cantora Acsa Serafim. Em uma nova fase, e somando quase 70 composições, a cantora está dando os primeiros passos na carreira como artista folk, com uma sonoridade singular que se apropria de elementos do folk clássico ao rock indie europeu. Aos 13 anos, ela ganhou o disco Bringing It All Back Home, de Bob Dylan, de presente de seu pai, tendo, nessa época, descoberto sua paixão pelo folk americano.

Aos 16, começou a compor canções em inglês, por maior facilidade de composição neste idioma. Aos poucos, foi explorando a vertente brasileira de seu lado criativo, escrevendo diversas músicas em português. Em setembro de 2012, ela fez sua primeira apresentação no extinto bar Odeon Sabor & Arte (Centro) e pretende gravar seu primeiro álbum ainda este ano, com canções folk escritas em português e em inglês.

camoesmila600

Milla, por sua vez, cantará Jorge Ben Jor, Simoninha, Tim Maia, Totó Mugabe, Gerson King Combo, James Brown, Banda Black Rio, Marvin Gaye, Sandra de Sá, Stevie Wonder, Jackson Five, Bebeto e Ed Mota. Carioca, Milla Camões radicou-se em São Luís e aos 15 anos iniciou suas atividades musicais pelo canto coral, apresentando-se em festivais do gênero.

Prioridade – Rádio Pocket Show é um projeto musical coordenado pela Acordes e Satchmo Produções e prioriza o artista que produz seu próprio trabalho. Tudo começou em 18 de janeiro do ano passado, com show da cantora paulista Anna Tréa, no Barulhinho Bom (Lagoa da Jansen). Os shows também aconteceram no L’ Apero (Avenida Litorânea) e recebeu a cantora alemã Andrea Canta, o paraibano Assis Medeiros, o projeto Loopcínico formado por Beto Ehongue e Lobo Siribeira, além da cantora paulistana Larissa Baq.

O idealizador do projeto, Pedro Sobrinho, contou que a ideia surgiu em uma ida ao bar Leviano, na Lapa, no Rio de Janeiro, que tinha um projeto de apresentações musicais em formato pocket e autoral chamado Sarau. “Esse projeto era produzido por um músico maranhense, Glad Azevedo, quinzenalmente, sempre nas segundas-feiras. Foi a partir daí me veio a ideia de realizar algo semelhante aqui em São Luís”, contou.

“Esse projeto praticamente nasceu no Rio de Janeiro, com diversos artistas se apresentando. De repente, apareceu uma cantora chamada Anna Tréa, de São Paulo, que estava de passagem. E foi tocar. Quando eu a vi tocando fiquei impressionado com a voz e performance no palco. Nisso, já havia ideia de fazer projeto envolvendo discotecagem de rádio. Uma amiga minha deu a ideia do título do projeto. Em janeiro do ano passado, Anna Tréa veio para o Maranhão e foi a artista a abrir o projeto. Depois dela, tivemos shows de Andréa Canta, depois Assis Medeiros, e assim por diante”, disse.

Pedro Sobrinho revelou que a ideia é fazer o projeto em um espaço aberto. “No entanto, para tal, precisaríamos de apoio. As pessoas precisam ter acesso a outras músicas que estão surgindo no Brasil e que não tocam nas rádios”, finalizou.

Deu em O ESTADO DO MARANHÃO

Sem comentário para "Rádio Pocket Show em festa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS