Virada Cultural em SP dias 17 e 18 de maio

0comentário

Celebrar a música de diversas épocas sempre foi uma das propostas da Virada Cultural. Além do Largo do Arouche e do Theatro Municipal, a cada ano, esta tônica se acentua em vários outros espaços do evento. Um grande exemplo dessa proposta de reviver alguns momentos do passado da música brasileira é a presença de artistas consagrados nas décadas de 1980 e 1990 nas rádios e nos programas de TV.

No palco do Largo do Arouche, no qual esta proposta já está consolidada, a cantora Kátia, traz um dos seus grandes sucessos do início da década de 1980, o hit “Qualquer jeito (Não está sendo fácil)”. Outra estrela musical desta geração, que marca presença no Arouche, é Rosanah, que apresenta mais um de seus principais sucessos “O amor e o poder (Como uma deusa)”, além de canções como “Nem um toque”.

No Theatro Municipal de São Paulo, discos históricos são relembrados por seus intérpretes. São obras que transcendem gerações e são celebrados como referência artística e conceitual até os dias atuais. Claudette Soares interpreta seu álbum Trem de Ferro, lançado em 1969. Com essa proposta, a programação do Theatro Municipal proporciona à plateia a chance de ouvir, faixa a faixa, a interpretação do artista.  A Bossa Negra, disco lançado por Elza Soares em 1961, que traz canções como “Beija-me” e “O bilhete”.

No palco do dedicado ao samba, na região da Luz, um encontro de líderes de grupos de pagode da década de 1990, Chrigor (ex-Exaltasamba), Salgadinho (ex-Katinguelê) e Márcio, (ex-Art Popular), que fundaram o conjunto Pagode 90, promete embalar a plateia com seu repertório romântico.

Uma das propostas da Virada Cultural é refletir a diversidade musical da cidade que recebe imigrantes de todo o país, por isso as atrações têm a missão de estampar este lado de São Paulo.

A 10ª Virada Cultural deve receber cerca de quatro milhões de pessoas e contará com cerca de 900 atrações distribuídas por toda a cidade.

Sobre a Virada Cultural

Desde 2005, a Virada Cultural é uma maratona de atividades culturais realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. É um dos maiores eventos de rua do Brasil, com 24 horas ininterruptas  de programação cultural, que traz artistas consagrados, novos talentos e grandes nomes de todas as épocas das principais manifestações culturais, como música, dança, arte de rua, teatro e performance.

Sem comentário para "Virada Cultural em SP dias 17 e 18 de maio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS