Finalmente o MA ganha a sua Orquestra

0comentário

Finalmente o Maranhão ganha a sua Orquestra Sinfônica. A solenidade aconteceu nessa terça-feira (3), justamente, durante as festividades de 197 anos do Teatro Artur Azevedo, [e quem, também, agradece é Apolônia Pinto]. Além do concerto, sob a regência do maestro Joaquim Santos, foi lançado o edital de criação da Orquestra de Câmara da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo, parceria da Secretaria de Estado de Cultura (Secma) com a Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapema). orquescamara640x480

A seleção dos profissionais deverá ser feita no segundo semestre. Profissionais de outros estados serão contatados para fazer a qualificação de quem estará à frente da orquestra. O lançamento do edital de criação da Orquestra Sinfônica do Estado do Maranhão alegrou os músicos presentes.

Segundo o diretor da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo, Raimundo Luiz Ribeiro, trata-se de uma instituição que muito contribuirá para o desenvolvimento das habilidades dos talentos locais.

– Será muito importante para o Maranhão, estado conhecido por sua cultura forte, e a notícia não poderia ter sido dada em melhor dia. Afinal, estamos comemorando o aniversário deste belo teatro (TAA) e será, justamente, dentro dele que os ensaios da orquestra e as oficinas ocorrerão – adiantou.

Sem comentário para "Finalmente o MA ganha a sua Orquestra"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS