Nigerianos também brigam por “bicho”

0comentário

Apesar da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, o clima na Nigéria não é dos melhores. Nesta quinta-feira, a seleção africana cancelou o treinamento que faria no Estádio Brinco de Ouro, às 18h (de Brasília). Uma pessoa ligada à delegação afirmou ao GloboEsporte.com que o motivo da demora é a falta de pagamento da premiação para jogar o Mundial. Até as 19h20, os jogadores não haviam saído do hotel, e a expectativa é que a atividade seja cancelada.

As primeiras informações eram de que os atletas estavam apenas atrasados. Às 17h30, o ônibus da delegação e os policiais que fazem a escolta do time se posicionaram em frente ao hotel, mas nenhum atleta apareceu. A equipe fez uma reunião a portas fechadas em uma das salas do hotel para discutir a falta de premiação.

Após a classificação para a Copa, os jogadores teriam acordado um valor de premiação com a Federação Nigeriana para o Mundial inteiro, mas o dinheiro não teria sido pago até agora. Por volta de 19h, o assessor de imprensa da delegação conversou com os jornalistas e disse que o elenco estava em uma reunião.

Em meio a essa polêmica, as Super Águias viajam na tarde desta sexta-feira para Brasília, local da partida de oitavas de final da Copa do Mundo contra a França, na segunda-feira, às 13h (de Brasília).

A Nigéria é a terceira seleção africana a enfrentar problemas por causa da premiação para a Copa do Mundo. Camarões foi a primeira e discutiu sobre o assunto antes mesmo do embarque, que sofreu um atraso pois os jogadores se recusaram a viajar enquanto não chegassem a um acordo.

Com a seleção de Gana, a polêmica aconteceu entre a segunda e a terceira rodada da primeira fase do Mundial. Os atletas se recusaram a treinar na última terça-feira e chegaram a ameaçar não viajar de Vitória, onde estavam concentrados, para Brasília. A questão foi resolvida após intervenção do governo nacional. Uma comitiva desembarcou nessa quarta-feira à noite em Brasília com cerca de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 6,7 milhões) a serem entregues aos jogadores.

Texto: Por Marcello Carvalho Campinas, SP (GE – Globo Esporte)

Sem comentário para "Nigerianos também brigam por “bicho”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS