Wilson Marques lança Caixa com livros

0comentário

O projeto Passeios pela História e Cultura do Maranhão, do escritor Wilson Marques, será lançado nesta quinta-feira, dia 12/3, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, com apresentação do grupo Xama Teatro, inspirada no trabalho de Wilson. Projeto foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem patrocínio da Cemar.

wilsonmarques640

Passeios pela História e Cultura do Maranhão reúne seis livros do autor, ilustrados por Kirlley Velôso. Foram produzidas 5 mil caixas personalizadas que serão doadas para os Faróis da Educação e escolas comunitárias de São Luís.

O objetivo é enriquecer o acervo dessas instituições, promover o incentivo à leitura entre crianças e adolescentes e disseminar o conhecimento a respeito do nosso estado e das nossas tradições.

Para o lançamento da caixa, no Centro de Criatividade, o Xama Teatro preparou a peça Histórias da Ilha, inspirada nas obras Touchê: uma aventura em noite de São João, Quem tem medo de Ana Jansen?e A menina levada e a serpente encantada.

Serviço:

Projeto Passeios pela História e Cultura do Maranhão
Lançamento: Dia 12 de março, às 19h
Centro de Criatividade Odylo Costa, filho – Praia Grande
Com apresentação da peça Histórias da Ilha, do grupo Xama Teatro
Distribuição gratuita

O que tem na Caixa

· Touchê: uma aventura pela Cidade dos Azulejos – Numa aventura emocionante pelo bairro da Praia Grande, o misterioso personagem Touchê conta para o garoto Rafa um bocado da história de São Luís, fala das suas lendas, riquezas arquitetônicas e monumentos.

· Touchê: uma aventura em noite de São João – A história se passa no tradicional bairro da Madre Deus. Ao longo da aventura, Rafa passa por medos e perigos, ao mesmo tempo em que aprende muitas coisas sobre as tradições folclóricas do Maranhão.

· Quem tem medo de Ana Jansen? – Conta a história da famosa senhora de escravos Ana Jansen que, ao morrer, foi condenada a um terrível suplício.

· Touchê e o segredo da Serpente Encantada – Tem como tema a lenda da Serpente Encantada, uma das mais populares do Maranhão.

· Touchê e a Rafa em a revolta de Beckman – O autor une ficção e realidade para contar como aconteceu a maior e mais importante revolta popular do Maranhão. Acompanha encarte de atividades.

· Touchê e Rafa em A invasão francesa e a fundação de São Luís – A história da invasão francesa e da fundação do forte São Luís, que daria origem à capital maranhense.

Perfil

Wilson Marques é natural de Caxias-MA. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), atuou em jornais de São Luís e de São Paulo. Apaixonado pela arte em suas mais diversas formas, enveredou pela fotografia e pela literatura, produzindo uma série de títulos infantojuvenis inspirados nas ricas tradições folclóricas e culturais do Maranhão. Destaques para Quem tem medo de Ana Jansen?,O tambor do Mestre Zizinho, A lenda do Rei Sebastião e o Touro Encantado em cordel, O jovem João do Vale, A menina inhame e Os dois irmãos e o olu. Wilson é redator publicitário e mora em São Luís. Tem 18 livros publicados, vários deles adotados por escolas da capital.

Sem comentário para "Wilson Marques lança Caixa com livros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS