Abertas as inscrições para Guarnicê de Cinema

0comentário

Estão abertas as inscrições para o 38º Festival Guarnicê de Cinema. Os interessados, com idade mínima de 18 anos, poderão inscrever até dois filmes que não tenham participado na condição de concorrente em edições anteriores do festival. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril.

Diego Chaves/O Estado do Maranhão
Diego Chaves/O Estado do Maranhão

O festival é desenvolvido pelo Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, com o apoio de organizações públicas e privadas, e será realizado de 8 a 13 de junho. É vedada a participação de trabalhos que caracterizem promoção institucional ou empresarial. O realizador deverá permitir a doação de uma cópia da sua obra audiovisual em DVD, através do preenchimento da Ratificação de Permissão à UFMA, para incorporação ao acervo do Departamento de Assuntos Culturais, sob o compromisso de jamais serem utilizados para exibições com fins comerciais.

Os filmes serão pré-selecionados pela Comissão de Pré-Seleção, formada por pessoas de reconhecida competência na área de cinema, que não tenham ligação com nenhum dos filmes selecionados. O resultado será divulgado em 29 de abril, contando a partir dessa data, com prazo de 48 horas para entrega de recursos.

O premio vai de R$ 5 mil a R$ 20 mil, nas categorias Melhor Filme Longa Metragem Nacional, Melhor Filme Curta Metragem Nacional e Melhor Filme Curta Metragem Realizado por Maranhenses. Assim como Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Montagem/Edição, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Trilha Sonora Adaptada, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator e Melhor Atriz.

Texto: Assessoria UFMA

Sem comentário para "Abertas as inscrições para Guarnicê de Cinema"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS