Maranhão: música e gastronomia, em Feira (SP)

0comentário

A Secretaria de Turismo do Maranhão afirma “que o grande interesse por destinos turísticos maranhenses marcou o primeiro da WTM (World Travel Market Latin America)”, feira turística que acontece até sexta-feira, dia 24 de abril, em São Paulo.

Secretaria de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, e o Ministro do Turismo, Henrique Alves. Foto: Antônio Maciel - Setur.
Secretaria de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, e o Ministro do Turismo, Henrique Alves. Foto: Antônio Maciel – Setur.

Ações paralelas estão sendo realizadas pela Secretaria de Turismo do Maranhão para potencializar os resultados da participação maranhense no evento. Acontece nesta quinta-feira (23), no início da tarde, uma capacitação para os associados da Braztoa, que deverá reunir 40 profissionais interessados em conhecer detalhes dos atrativos maranhenses.

Stand do Maranhão, em Feira em São Paulo. Foto: Antônio Maciel - Setur.
Stand do Maranhão, em Feira em São Paulo. Foto: Antônio Maciel – Setur.

Gastronomia & Música

Entre outras ações, será realizada, também, na tarde desta quinta-feira (23/4), a Mostra Gastronômica do Maranhão, que contará com apresentação do grupo Trítono, formado pelos músicos Israel Dantas (violão), Ruimário Lima (acordeon) e Roberto Reis (Bandolin), participantes do Lençóis Jazz e Blues Festival, que vai ocorrer em agosto, em Barreirinhas e em São Luís. No espaço de eventos onde se concentram os associados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), são esperados 200 agentes de viagens e operadores de turismo para conhecer os sabores maranhenses.

– Estamos estrategicamente localizados, com um espaço diferenciado diante dos outros destinos. Além disso, preparamos ações paralelas que irão complementar nossa estratégia para este evento – explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

Atrativos

Localizado próximo à entrada do pavilhão de eventos, o espaço do Maranhão conta com a participação de representantes dos três polos prioritários para a promoção turística maranhense: São Luis, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas, e Chapada das Mesas. Também participam como co-expositores do estande quatro empresários do trade turístico do Estado.

A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, fez um balanço positivo do primeiro dia da feira. De acordo com ela, foi evidente a grande procura por informações sobre os atrativos turísticos do Maranhão.

– O evento é voltado exclusivamente para profissionais nacionais e internacionais, que buscam realizar reuniões de negócios. Durante todo o dia, realizamos encontros com importantes operadores, tanto estrangeiros como brasileiros, atendemos veículos de imprensa e tivemos a oportunidade de prospectar novas possibilidades e parcerias para o Maranhão – comentou.

Sem comentário para "Maranhão: música e gastronomia, em Feira (SP)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS