São Luís: Projeto trabalha pela cultura de paz

0comentário

O Projeto Viva com Paz tem inspiração no Projeto Comunicapaz, que funciona desde 2010 no bairro da Vila Embratel, no Núcleo de Extensão da UFMA, em São Luís, sob coordenação da Profª Vera Sales/UFMA, e já atende jovens de 14 a 24 anos.

O projeto vem trabalhando conteúdos relacionados à cultura de paz em diversas oficinas de rádio, dança, teatro, blog, vídeo, entre outros. Com o apoio do Fundo Social de Penas de Prestação Pecuniária, sob a coordenação da 2ª Vara de Execuções Penais – Penas e Medidas Alternativas, o projeto se ampliou para o Alto do Farol e adjacências, na Raposa, sendo desenvolvido na sede do Instituto Maranhão Sustentável (Casa d’Arte Centro de Cultura).

Nesta versão formará jovens em linguagem teatral, partindo do reconhecimento e identificação da realidade cotidiana dos dois bairros (Vila Embratel, São Luís e Alto do Farol e adjacências, Raposa) trabalhando os valores da Cultura de Paz.

Em comum, esses bairros tem a alta taxa de mortalidade, especialmente homicídio juvenil masculino (homens entre 15 e 24 anos), que é um dos mais significativos indicadores de violência, porque é nessa faixa etária e gênero que se concentra o maior percentual de vítimas.

Sem comentário para "São Luís: Projeto trabalha pela cultura de paz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS