“São Luís: cidade com a ‘Aura’ regueira”

0comentário

A cantora Fabiana Rasta participou da edição desse domingo (13/9), do Plugado, na Mirante FM. A cantora falou do trabalho e interagiu com o “setlist” do programa.

Fabiana Rasta. Foto: Pedro Sobrinho
Fabiana Rasta. Foto: Pedro Sobrinho

Fabiana disse estar em feliz na visita que fez pela primeira vez a Mirante FM.

– Com muito prazer, pela primeira vez, estou aterrisando em solo da Mirante. Estou muito feliz – destacou Fabiana.

Alma regueira

Indagada sobre o envolvimento com o reggae em São Luís, Fabiana disse que o motivo em morar na cidade é devido a paixão pelo reggae.

– Já andei por outros Estados e desobri confirmei o que sempre se fala por aqui a respeito do reggae a nível nacional. Em São Luís, se tem uma aura regueira. Se tem um ambiente regueiro que você não encontra em outras cidades brasileiras. Enfim, o reggae se tornou um atrativo pra mim – assegurou.

Tour

Fabiana Rasta, ainda, falou da experiência internacional pela Itália e França, vivenciada este ano. Após retornar da temporada europeia, a cantora fez shows nas cidades de Fortaleza (CE) e Floriano (PI).

Virtual

Fabiana diz ser uma artista em movimento e um discurso coerente e afiado. A maior prova que tem atitude, ela disse que flerta bem na divulgação do trabalho com as ferramentas da internet.

Coerência

E quando o assunto é o movimento reggae e o predomínio da cultura da radiola sobre quem faz reggae autoral e orgânico, Fabiana foi sensata ao dizer que se sente incomodada. Segundo ela, o artista deveria ter um espaço merecido no cenário regueiro em São Luís.

– Defendo a radiola como uma divulgadora do reggae em São Luís. Mas, deveria se ter uma abertura, também, para o músico que faz esse reggae com a cara do Maranhão. Esse elo entre a radiola e o artista de forma equilibrada seria significativo para o movimento do reggae no Estado – explica.

E quando o assunto é uma referência feminina no reggae produzido no Maranhão, Fabiana cita o nome de Célia Sampaio com respeito, admiração e uma das influências no que aprendeu a fazer de maneira autoral com o reggae.

Leia mais sobre Fabiana Rasta

Sem comentário para "“São Luís: cidade com a ‘Aura’ regueira”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS