César Teixeira X Velha Guarda do samba maranhense

0comentário

Pegando carona no texto escrito pelo jornalista e crítico musical em seu Blog, Zema Ribeiro, o cantor e compositor, César Teixeira, deixou o palco da Casa das Dunas feliz com tantos amigos reunidos para celebrar esse momento significativo. E prometeu fazer um show dedicado a sambas de sua autoria e de compositores da Madre Deus e outros bairros de São Luís. Dividirá o palco com Patativa, Zé Pivó e a Velha Guarda dos Fuzileiros da Fuzarca. O mês já foi definido pelo artista: será em janeiro. Falta agora definir a data e local.

O anúncio foi feito por César Teixeira durante o registro de trajetória musical em DVD. A gravação aconteceu no último sábado (20/12), na Casa das Dunas (na avenida Litorânea), com a casa cheia de admiradores de um dos nomes mais emblemáticos da Música Maranhense.

Convidados

O músico reuniu alguns dos melhores intérpretes locais, para um passeio por diversas fases de sua obra. Entre eles, Cláudio Lima, Flávia Bittencourt, Célia Maria, além do grupo Lamparina, etc. Foi acompanhado por Cleuton Silva (contrabaixo acústico e elétrico), Daniel Cavalcanti (trompete), Danilo Santos (saxofone tenor e flauta), Firmino Campos (vocal), Luiz Jr. (violão sete cordas, guitarra, viola caipira e direção musical), Raquel (vocal), Robertinho Chinês (cavaquinho e bandolim), Ronald Nascimento (bateria), Rui Mário (teclado e sanfona) e Wanderson Silva (percussão).

Filmete

Toda a apresentação foi filmada e os melhores momentos integrarão um documentário dirigido pelo cineasta Marcos Ponts.

 

Sem comentário para "César Teixeira X Velha Guarda do samba maranhense"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS