Em cartaz no Cine Praia Grande de 25/2 a 2/3

0comentário

EM CARTAZ

TRAINSPOTTING – SEM LIMITES, Reino Unido, 93 min, 18 anos. Comédia Dramática. De Danny Boyle. Elenco: Ewan McGregor, Robert Carlyle, Johnny Lee Miller. Em Edimburgo, na Escócia, vive Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, dividindo-se entre seu romance com a estudante colegial Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus quatro amigos viciados: Sick Boy, (Johnny Lee Miller), um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy (Kevin McKidd), um atleta responsável; Spud (Ewen Bremner), um bobalhão de bom coração e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata.
Sessões
16h30 (exceto sábado)

O ABRAÇO DA SERPENTE, Colômbia – Venezuela – Argentina, 120 min, 16 anos. Aventura Dramática. De Ciro Guerra. Elenco: Jan Bijvoet, Brionne Davis, Nilbio Torres. Théo (Jan Bijvoet) é um explorador europeu que conta com a ajuda do xamã Karamakate (Nilbio Torres) para percorrer o rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor que pode curar sua enfermidade. Quarenta anos depois, a trilha de Théo é seguida por Evan (Brionne Davis), outro explorador que tenta convencer Karamakate a ajudá-lo.
Sessões
18h10 (sexta, domingo, terça)
20h10 (quinta, sábado, segunda e quarta)

CHICO – ARTISTA BRASILEIRO, Brasil, 115 min, 10 anos. Documentário. De Miguel Faria Jr. Elenco: Chico Buarque, Caetano Veloso, Ruy Guerra, Maria Bethânia. O longa-metragem traz uma apresentação de Chico Buarque, organizada exclusivamente para a produção, mesclada com depoimentos dele e de outros nomes da música brasileira, além de encenações com personagens das canções mais famosas do artista. A direção é de Miguel Faria Jr., que também comandou um filme sobre o compositor Vinícius de Moraes.
Sessões
14h30 (todos os dias)
18h10 (quinta, sábado, segunda e quarta)
20h10 (sexta e domingo)

O MENINO E O MUNDO, Brasil, 90 min, Livre. Animação. De Alê Abreu. Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.
Sessões – ENTRADA FRANCA
16h30 (somente sábado)

CINECLUBE AMARCORD

Lançamento do documentário Rota do Sal Kalunga

O documentário Rota do Sal Kalunga será lançado no dia 01/03/2016, às 20h no Cine Praia Grande, dentro do projeto Cineclube Amarcord.

Sinopse:
Rota do Sal é um river movie. Há ponto de partida, o quilombo dos calungas e um de chegada, Belém do Pará. Mas o que é dado a ver, ouvir e filmar, nos quase 2000 km de remo pelos rios Paranã e Tocantins, é quase tudo maquinação do acaso. Principalmente no trato com as pessoas, por que as barragens oceânicas de hidrelétricas já estavam lá, bem como fazendas feudais que engolem até a mata ciliar. Assim proseamos com ribeirinhos – desalojados ou não, índios e quilombolas. E esses encontros nos levam por um Brasil de escravidão e liberdade, de luta por terra, assassinatos de trabalhadores e líderes camponeses, transição do cerrado para a mata atlântica (ou que ainda restam deles)… Mas principalmente a liberdade e a luta do povo calunga por ela, que dentre outras façanhas, incluía a viagem de ida e volta para Belém, para buscar, entre outras coisas, o sal. Remamos e filmamos em sua homenagem.

Ficha técnica básica
Rota do Sal Kalunga / 2015 / 95′ / MG / Brasil
Direção e Roteiro André Portugal Braga e Cardes Amâncio
Edição Fabian Remy / Trilha Sonora Lucas Miranda / Sound Design Pedro Jácome / Mixagem Ronaldo Gino / Finalização Bruno Pacheco / Produção Local Isabel Kalunga / Produção de Campo Gabriela Rodrigues / Assistência de Direção Florisbela dos Santos e Ton Amâncio / Still Gustavo Baxter / Logística Emerson Azeredo e Cláudio Aguiar / Assistência de produção Marcela O. Leite / Produção Executiva Rosângela da Silva e Cardes Amâncio

Sessões
Terça, às 20h – ENTRADA FRANCA

PREÇOS

Terça a domingo. R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia).

Segunda-feira. Promoção Meia Para Todos: todos pagam meia

Cineclube Amarcord: Entrada Franca

Sem comentário para "Em cartaz no Cine Praia Grande de 25/2 a 2/3"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS