Gastronomia maranhense em debate na UFMA

0comentário

Acaba nesta quinta-feira, dia 3/3, a 5ª Mostra Mostra de Gastronomia Maranhense, aberta na terça-feira, 1º, no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH) da Universidade Federal do Maranhão.

Foto: Ascom/UFMA
Foto: Ascom/UFMA

Em discussão na mesa redonda, na manhã desta quinta-feira (3/3), é “A gastronomia e as novas tendências de mercado no Brasil” e “Rememorando os 400 anos da cidade de São Luís com foco na gastronomia maranhense”, além de debates e uma feira de comidas típicas no último dia do evento, apenas para os inscritos.

A solenidade de abertura da Mostra contou, ainda, com a participação da secretária municipal de Turismo (SETUR), Maria do Socorro Araújo, do presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo no Maranhão (ABBTUR), Bruno Mezenga, e da chefe do departamento de Turismo e Hotelaria, Mônica de Araújo.

Com 640 km de litoral, o segundo maior estado do Brasil, o Maranhão apresenta uma gastronomia rica em frutos do mar, influenciada, também, por elementos das culturas africana e portuguesa.

Sem comentário para "Gastronomia maranhense em debate na UFMA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS