Dia Nacional do Choro será festejado em São Luís

0comentário

Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, ocorre nesta sexta-feira (22), no Centro de Criatividade Odylo Costa filho, Roda de Choro, a partir das 18h, com entrada franca. A programação, organizada pela Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa (Emem), espaço ligado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), contará com a participação de instrumentistas, grupos de choro da cidade e artistas convidados.

Participam o grupo Instrumental Pixinguinha, da Escola de Música do Maranhão, dos grupos Tira Teima, Chorando Calado, Cinco Companheiros e vários artistas maranhenses. No repertório, clássicos de grandes nomes do choro como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Villa Lobos, Altamiro Carrilho, Waldir Teixeira, dentre outros gênios brasileiros.

Na programação, será homenageado o músico maranhense Roque Costa Filho, o Roquinho, 64 anos, multi-instrumentista e amante das cordas, toca violão, cavaquinho, banjo, guitarra e outros instrumentos. Ele participou dos grupos Vou Livre, Som 7, Os Fantoches, Grupo 1X0 (grupo de Choro) e há mais de 12 anos toca no Grupo Amigos do Samba.

A Roda de Choro antecipa a comemoração do Dia Nacional do Choro, que é celebrado no dia 23 de abril, data de nascimento de um dos maiores compositores brasileiros, Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha.

SERVIÇO

O QUÊ: Programação Dia Nacional do Choro.

QUANDO: Nesta sexta-feira (22), a partir das 18h.

ONDE: Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande.

Sem comentário para "Dia Nacional do Choro será festejado em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS