Larissa Baq convida você para alçar voo em disco

0comentário

Aproveitei a madrugada de terça-feira de maio, mês das flores, das mamães, para ouvir a cantora paulista, natural da Cidade Franca, Larissa Baq, uma artista o qual tenho admiração pelo seu jeito de ser, de interagir, pela beleza interior, pela sensibilidade musical aguçada, pelo profissionalismo,  e pelo seu desejo sempre de acertar.

Cantora paulista Larissa Baq. Foto: Fafá Lago
Cantora paulista Larissa Baq. Foto: Fafá Lago

V.O.A. (2016) é uma viagem conjugada na terceira pessoa, onde Larissa Baq convida aos que se permitem sair do lugar comum para alçar voo e tirar o pé do chão, junto ao seu primeiro disco, cuja a textura sonora é marcada por liberda de gêneros, ritmos, timbres e um lirismo cheio de contemporaneidade.

O Disco

São onze faixas, produzidas pelo violonista e guitarrista austríaco, radicado no Brasil, Michi Ruzitschka, e. também, a forte presença de Larissa Baq nos arranjos do trabalho. Segundo Larissa, o disco é resultado de um processo de maturação que reúne experiências vivenciadas por ela em diferentes palcos, formatos e países. Enfim, essa é uma característica fundamental de Larissa: a mundanidade.

Em um disco em que a identidade da guitarra de Larissa Baq mostra a sua ‘cara’ com muita personalidade, não poderia faltar as participações ímpares. Uma delas é a da rapper inglês LyricL, que traz sua poesia fina e musicalidade em “Vida que Segue”, além de Pedro Altério (5 a Seco); na faixa “Bocas”; e Felipe Roseno (músico de Ney Matogrosso, Maria Gadú, Elza Soares), na faixa “Ver Tu Dançando”, com participação no arranjo e baterias eletrônicas, deixando sua marca inconfundível.

Gravado na Gargolândia, por Thiago Baggio e Pedro Altério, mixado por Funai Costa, na Red Bull Station SP, e masterizado por Felipe Tichauer, no Red Traxx Mastering, em Miami/USA, o álbum contou ainda com Gabriel Altério, na bateria; Peter Mesquita, no baixo e voz; e Érica Alves, nos synths e voz.

Intimista

Ao ouvir o intimista “V.O.A. (2016)”, que já  está disponível em plataformas digitais, nos leva a uma reflexão, em tempos de crise existencial e  de valôres”. O disco apresenta uma Larissa Baq: ” destemida, instigante e subverte a ordem. Não tem medo de crescer lentamente, mas tem medo, apenas, de ficar parada”.

Faixa a Faixa

Pausa
Vida Que Segue – rapper
Não Precisa de Nome
Invernia
Clara
Bocas (Pedro Altério)
Portuñol
Quiçá
Pule
Ver Tudo Dançando (Fernando Roseno)
Querência

Sem comentário para "Larissa Baq convida você para alçar voo em disco"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS