Núbia e Banda Casa de Caba na Praia Grande

0comentário

A agenda desta terça-feira, 10/5, no Sesc Amazônia das Artes será dedicada a música com apresentação de dois shows ao ar livre a partir das 19h, na Praça Nauro Machado. A primeira a se apresentar será a cantora maranhense Núbia com sua banda, logo após entra em cena a Banda Casa Caba, de Manaus, com o Show Travessia.

Núbia. Foto: Divulgação
Núbia. Foto: Divulgação

Com sua voz marcante, a maranhense Núbia faz um show com músicas que expressam protesto e empoderamento. Com influências da música jamaicana e urbana, suas composições têm características de militância feminina e negra.

Mistura de ritmos que vão do baião ao rock numa roupagem afro-brasileira, assim define-se o Show Travessia, da Banda Casa Caba, de Manaus, destaque da programação do Sesc Amazônia da Artes com previsão para subir ao palco às 20h30.

Casa de Cabas. Foto: Divulgação
Casa de Cabas. Foto: Divulgação

Casa de Cabas surgiu em 2012 e idealiza seus shows sempre fazendo referencia a fusão dos ritmos que caracterizam o país. O show Travessia é composto por treze canções que explora as músicas afro-brasileiras fazendo uma ligação com outros segmentos musicais.

Ambos os grupos que já tem um trabalho consolidado nos estados de origem, veem ganhando simpatia do público com suas sonoridades. E nesta 9ª edição do Sesc Amazônia da Artes ganha maior espaço nesta linguagem para garantir uma notoriedade em outras localidades. Com o auxilio do projeto que visa difundir arte e cultura, objetiva proporcionar ao público formas de se conectar a arte,

Após apresentação os grupos realizam o circuito com apresentações por todos os outros Estados que fazem parte da Amazônia Legal e no estado do Piauí. No Maranhão, a programação acontece de 5 a 18 de maio, reunindo obras artísticas de dança, teatro, música e cinema. Toda programação é gratuita com retirada de ingressos uma hora antes dos espetáculos na bilheteria.

Sem comentário para "Núbia e Banda Casa de Caba na Praia Grande"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS