Artistas ocupam prédio do IPHAN no Maranhão

0comentário

O prédio da Superintendência do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, situado na rua do Giz, na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís), foi ocupado na noite dessa quarta-feira (18/5), por membros locais do Conselho Nacional de Cultura, do Fórum Maranhense de Artes Cênicas, entre outros artistas que estão à frente do movimento.

Ocupação de artistas no prédio do IPHAN. Foto: Facebook
Ocupação de artistas no prédio do IPHAN. Foto: Facebook

O ato seguiu orientação nacional e foi motivado, de acordo com os organizadores, pela medida recente do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB-SP), que transformou o Ministério da Cultura em secretaria-executiva.

Além do Maranhão, outros 17 Estados brasileiros tiveram atos semelhantes. Segundo os organizadores, a ocupação vai ocorrer por tempo indeterminado, até que medidas sejam tomadas pelo Governo Federal para defesa do Ministério da Cultural.

Definido

Marcelo Calero, 33 anos, secretário de Cultura da cidade do Rio de Janeiro, vai comandar a nova Secretaria de Cultura do governo federal, vinculada ao Ministério da Educação, comandado por Mendonça Filho (DEM-PE).

Sem comentário para "Artistas ocupam prédio do IPHAN no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS