Lançamento oficial do Festival Guarnicê de Cinema

0comentário

Foi realizado na manhã dessa terça-feira (24), no Grand São Luís Hotel, o lançamento oficial da 39° Festival Guarnicê de Cinema, que acontecerá entre os dias 6 e 11 de junho, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. Na solenidade de lançamento estiveram presentes a reitora da Universidade Federal do Maranhão, Nair Portela; a pró-reitora de Extensão, Cultura e Empreendedorismo, Dorlene de Aquino; a diretora do departamento de Assuntos Culturais e coordenadora geral do Festival Guarnicê, Fernanda Pinheiro; o secretário-adjunto de Economia Criativa e diretor do teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão e o diretor executivo da Cemar, Luiz Carlos Cardoso.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para esta edição, o Festival de Cinema tem como tema “Novos olhares. Neste ano, além das mostras competitivas, o público poderá participar da Mostra Guarnicezinho, voltada para as crianças; Mostra Jovem e Mostra Cinema não tem idade, voltada para o público da terceira idade.

A trigésima nona edição do Guarnicê contará com a presença dos atores Chico Dias e Letícia Sabatella e vai homenagear o cineasta Neville D’ Almeida, um dos fundadores do movimento do cinema marginal, que trabalha com produções de estilo arrojado e contestador e é dono da terceira maior bilheteria do país com o filme “Dama da lotação”, de 1978.

A programação do festival conta com algumas novidades, além das oficinas que serão disponibilizadas ao público, a organização criou mais duas mostras fílmicas, uma direcionadas para produções nacionais, chamada de Mostra Cenário Brasil e outra voltadas para filmes maranhenses, intitulada Mostra Cenário Maranhão; além da realização da ação “Cinema em Todo Lugar”, onde será exibido um filme em uma escola pública do Estado.

A cerimônia de abertura e de encerramento do festival vão acontecer no Teatro Arthur Azevedo, localizado no Centro de São Luís. As inscrições para as oficinas já estão abertas e possuem vagas limitadas. Mais informações acesse o site do evento www.cultura.ufma.br/39guarnice/.

Sem comentário para "Lançamento oficial do Festival Guarnicê de Cinema"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS