Bruno Batista lança CD Bagaça nesta 6ª

0comentário

Nesta sexta-feira, (10/6) Bruno Batista apresenta o show de lançamento de “Bagaça”, seu novo álbum de inéditas, no Mandamentos Hall, na Lagoa da Jansen. A abertura começa às 20h, com a trupe Pedeginja, e segue com os Djs Franklin e Pedro Sobrinho.

bruno

No repertório do show, destaque para “Bagaça”, faixa que dá nome ao quarto álbum de Bruno Batista, “Turmalina”, “Pra Ver Se Ela Gosta” (parceria com o Criolina), com a participação da dupla Alê Muniz e Luciana Simões, e “Nigrinha”, composta com Zeca Baleiro e lançada em primeira mão nas rádios de São Luís. Bruno também promete relembrar faixas de seus discos anteriores, “Eu não sei sofrer em inglês” e “Lá”.

Bruno será acompanhado por músicos que também participaram do novo disco como: Ricardo Prado (teclado e violão), Meno del Picchia (baixo) e o guitarrista Rovilson Pascoal – produtor do novo disco, além de Gustavo Souza (bateria e percussão). E quem também participa do show é a cantora maranhense Flávia Bittencourt.

O álbum

“Bagaça”, o novo trabalho de Bruno Batista, reafirma a canção como matriz de sua música, que vem renovada, leve, com melodias precisas e letras bem elaboradas. Os elementos habituais continuam em evidência, mas agora também se revelam influências da música do Caribe. “Quando comecei a selecionar o repertório, percebi que nos meus primeiros discos tinha explorado pouco minhas referências maranhenses e a influência que eu tenho da música do Caribe. Minha vontade era fazer um disco mais solar, então resolvi trazer essa sonoridade para o trabalho”, comenta Bruno.

A ideia também era gravar um disco com uma sonoridade distinta e músicos que nunca haviam tocado juntos. Com Felipe Roseno (percussões e percussões eletrônicas), Meno del Picchia (baixo) e o guitarrista Rovilson Pascoal, produtor do disco, Bruno gravou todas as bases do álbum, que foram sendo coloridas pelos sopros, pelas participações de músicos como Gustavo Ruiz e Guilherme Kastrup, e pelas cordas com arranjo de João Carlos Araújo. Há também os convidados: Dandara (voz), Marcelo Jeneci (piano), Swami Jr. (violão 7 cordas) e Felipe Cordeiro, que com sua guitarra colabora pra criar a atmosfera tropical do disco.

É possível fazer download gratuito de Bagaça e comprar a edição física no sitehttp://brunobatista.net/. Bagaça é uma produção independente, realizada com patrocínio TVN através da Lei de Incentivo à Cultura, do Estado do Maranhão.

Assista o clipe de Bagaça: https://youtu.be/0PjDW1VN1o0

Serviço

Bruno Batista lança ‘Bagaça’

Discotecagem: DJ PEDRO SOBRINHO E FRANKLIN

Pocket Show: Pedeginja

Participações: Criolina e Flávia Bittencourt

Mandamentos Hall (Rua das Andorinhas, 1, Ponta do Farol)

Data: 10 de junho

Abertura da Casa: 20h

Sem comentário para "Bruno Batista lança CD Bagaça nesta 6ª"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS