Dia de São João tem Xote Elétrico do Mestre Amaral

0comentário

Um show para celebrar os ritmos xote e o baião, genuinamente nordestinos, trazendo o sotaque, a embolada e a sala de reboco para dentro do São João do Maranhão.  Trata-se do Xote Elétrico, com Alê Muniz e Luciana Simões, acompanhados de banda, além da atriz Áurea Maranhão.  A celebração junina será nesta sexta-feira, dia 24/6,  Dia de São João, na casa do Mestre Amaral, no Centro Histórico de São Luís.

Apostando no pé de serra para celebrar as festas juninas, o show foi criado com uma consciência do forró puro e original, mas tendo a vivência sonoranas linguagens do rock, reggae e timbres eletrônicos. O público poderá apreciar o forró de forma nostálgica, porém, com traços da atualidade.

Xote Elétrico. Foto: Divulgação
Xote Elétrico. Foto: Divulgação

Sem esquecer o ilustre compositor maranhense João do Vale, a escolha do repertório será costurada nas músicas autorais e nos resgates. Músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Messias Holanda e Jackson do Pandeiro, até músicas autorais do compositor AlêMuniz como Maguinha do Sá Viana e xotes de João Madson. Onovo se mistura aos clássicos que fizeram sucesso pra aquecer as fogueiras das datas festivas que se aproximam.

A dupla formada por Luciana Simões e Alê Muniz conta com músicos de apoio com sanfona, contrabaixo, zabumba, e triângulo,além de bateria e guitarra, um verdadeiro convite à dança. O evento vai contar também com a participação do Dj Pedro Sobrinho discotecando muito xote, baião, côco, bumba meu boi ediversos ritmos nordestinos.

Já é o segundo ano que o show acontece no mesmo local, no ano passado foi o inicio do projeto, que teve grande aceitação do público, este ano é produzido pela Lety´s Go Produções e promete repetir a dose com a mesma força do ano anterior e assim já fazerparte do calendário do São João da Ilha.

Serviço:

Ficha Técnica e Roteiro Musical: Alê Muniz – guitarra e voz, Luciana Simões- voz, Ruimário Lima- sanfona , João Paulo- baixo, João Simas- guitarra, Sandoval- sintetizador, Erivaldo Gomes- percussão, além da atriz Áurea Maranhão.

Onde: Tambor de Crioula do Mestre Amaral

Quando: 24 de Junho

Horário: 22h

Sem comentário para "Dia de São João tem Xote Elétrico do Mestre Amaral"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS