UFMA: seminário discute sobre crise no Brasil

0comentário

Em comemoração aos cinquenta anos da Universidade Federal do Maranhão, o Departamento de Ciências Sociais da UFMA em parceria com a Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC) promove, a partir desta quarta-feira até sexta-feira, dia 19/8, o Seminário Científico Nacional, com o tema “Estado, Culturas, Políticas, Desigualdades e Desenvolvimento”. O evento ocorrerá às 13h, no Auditório Central da Cidade Universitária Dom Delgado.

Com o objetivo de atualizar e aprofundar a reflexão sobre a crise política e econômica no Brasil, o Seminário Científico Nacional fomentará discussões articuladas entre estudiosos graduandos e pós-graduandos, professores e alunos do ensino básico, por meio de conferências, mesas-redondas e palestras temáticas.

As questões do contexto contemporâneo brasileiro serão fomentadas por pesquisadores locais e nacionais do campo das Ciências Humanas e Sociais. Entre eles, o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Henri Acselrad, com a palestra “Estado e Desigualdades”, e a professora da Pontifica Universidade Católica de São Paulo (PUC), Lúcia Bógus, que ministrará o tema “Perspectivas filosóficas da política, da democracia e da desigualdade no Brasil contemporâneo”.

Os trabalhos selecionados no seminário serão publicados num livro que contribuirá para formação de políticas públicas no país. Haverá entrega de certificado de 30 horas para os participantes. A programação completa está disponível no site do Seminário Científico Nacional.

Sem comentário para "UFMA: seminário discute sobre crise no Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS