Papel da Moradia no Centro Histórico em debate

2comentários

“O Papel da Moradia como Estratégia de Reabilitação do Centro Histórico de São Luís: Relato de uma experiência”, será tema de palestra com o professor Luiz Phelipe Andrés nesta quinta-feira (1º de setembro), às 15h, no auditório Padre Antônio Vieira do Centro Cultural Convento das Mercês, no bairro do Desterro, Centro Histórico de São Luís.

Luiz Phelipe Andrés. Foto: Divulgação
Luiz Phelipe Andrés. Foto: Divulgação

A palestra, com entrada franca, integra a programação do “Fórum Permanente do Patrimônio Cultural”, promovido pelo Centro Cultural Convento das Mercês / Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB).

O Fórum busca suscitar debates e apontar soluções para os problemas relacionados ao patrimônio cultural no Estado do Maranhão.

Perfil

Luiz Phelipe Andrès foi Secretário de Estado da Cultura do Maranhão e desde 2010 integra o Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

Diretor do Centro Vocacional Tecnológico Estaleiro-Escola, é professor do Curso de Arquitetura da Universidade Dom Bosco. Foi Coordenador da pesquisa para edição do livro Monumentos Históricos do Maranhão, contendo o primeiro inventário dos principais monumentos arquitetônicos e da arte sacra de São Luís, Alcântara e Rosário. Responsável pelo Setor de Pesquisa e Documentação do Programa de Preservação e Revitalização do Centro Histórico de São Luís: Projeto Praia Grande, foi idealizador e coordenador do Projeto de Restauração e Transcrição Paleográfica desses livros, financiado pelo CNPq.

Ele foi Coordenador Geral do Programa de Preservação do Centro Histórico de São Luís, Membro do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão e Coordenador Geral do Patrimônio Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão. Luiz Phelipe Andrès é membro da Academia Maranhense de Letras – AML, desde junho de 2012, ocupante da cadeira de número 23.

2 comentários para "Papel da Moradia no Centro Histórico em debate"


  1. Thayse Melo

    Vai ser transmitido ao vivo em algum canal tipo Facebook? Gostaria muitíssimo de assistir uma palestra tão importante como essa, mas estou muito longe, em São Paulo.

    • Pedro Sobrinho

      Acredito que não !!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS