Prorrogadas as inscrições para o Festival BR-135

0comentário

A produção do Festival BR135 abriu inscrições para a participação de bandas de todo o país no evento, marcado para o período de 24 a 26 de novembro, no centro histórico de São Luís.

br135640

A produção do Festival BR135 abriu inscrições para a participação de bandas de todo o país no evento, marcado para o período de 24 a 26 de novembro, no centro histórico de São Luís.

Para participar da seleção o artista ou banda deve ter um repertório no mínimo 80% autoral e não há restrição de estilo musical. O formulário está disponível no site do BR135 (http://www.br135.com/) e as inscrições permanecem abertas até a meia-noite de sábado, 15.

O festival é uma realização da dupla Criolina com patrocínio da Vivo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. As inscrições são gratuitas.

Para as bandas selecionadas a produção oferece cachê, alimentação e hospedagem. O deslocamento entre cidades deve ficar por conta do artista. “Esse é o modelo praticado pela maioria dos festivais para que os produtores consigam viabilizar um número expressivo de artistas e um intercâmbio mais rico entre diversas linguagens musicais”, explica Luciana Simões, realizadora do evento ao lado de Alê Muniz, com quem forma a dupla Criolina.

Música e resistência

Promover o diálogo entre diversos setores do mercado musical e ao mesmo tempo afirmar o centro de São Luís como local dessa troca e de ocupação para a arte, essa é a proposta do BR135. Ao lado disso, o evento também se coloca como uma ação de resistência. “Todo mundo que trabalha com arte no Brasil sabe o quanto a nossa atividade é uma trincheira, uma prova de resistência para se manter no mercado”, diz Alê Muniz.

A exemplo de 2015, o BR135 apresenta artistas convidados e bandas selecionadas entre as inscritas. Neste ano o evento mantém a etapa de formação Conecta Música, com palestras e encontros entre artistas, produtores e jornalistas de várias cidades brasileiras. “A ideia é estimular um diálogo cada vez maior entre esses profissionais, promovendo uma integração que fortaleça a música produzida no Maranhão”, afirma Luciana.

A banda pernambucana Nação Zumbi vai abrir o evento, na noite de 24 de novembro, na Praça Nauro Machado.

Vivo Transforma

O Festival BR 135 tem o patrocínio da Vivo via plataforma Vivo Transforma, que promove o desenvolvimento sustentável com iniciativas sociais, ambientais e culturais. Em cultura, o Vivo Transforma protagoniza e apoia projetos pautados na formação musical para jovens, na democratização do acesso à música e ao teatro, com ingresso solidário ou de baixo custo e também em iniciativas que utilizam mecanismos digitais como ferramenta para o desenvolvimento cultural e social.

Somente em 2015 foram 3 milhões de pessoas beneficiadas por meio de iniciativas próprias e projetos incentivados e 5 mil crianças e jovens atendidos em projetos culturais ligados principalmente à formação musical. Neste ano, serão apoiados 90 projetos em 10 estados brasileiros, pautados principalmente na música como meio de transformação social. Saiba mais em www.vivotransforma.com.br.

Serviço:

O QUÊ: Inscrições para tocar no BR135
QUANDO: Até 10 de outubro Onde: No site http://www.br135.com/
É GRÁTIS
Festival BR 135 // Conecta Música www.br135.com 10, 11 e 12 de dezembro
Praia Grande São Luís-MA

Sem comentário para "Prorrogadas as inscrições para o Festival BR-135"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS