Sai na sexta lista de artistas para o Festival BR-135

0comentário

Com os motores ligados para seguir firme pela estrada do som o BR135 / Conecta Música anuncia para esta sexta-feira, dia 28/10, o resultado da seleção de artistas para se apresentar no festival.

Mar de gente na versão 2015 do Festival Br-135 na praça Nauro Machado, na Praia Grande. Foto: Arquivo
Mar de gente na versão 2015 do Festival Br-135 na praça Nauro Machado, na Praia Grande. Foto: Arquivo

Dos mais de 300 inscritos pelo site, 12 estarão nos palcos desta edição do festival. A curadoria responsável pela seleção é formada pelo realizador do festival Abril Pro Rock, Paulo André; pelo radialista e DJ Pedro Sobrinho, e pelo realizador do Movimento Sebo no Chão, Diego Pires.

Esses artistas se revezarão no palco e nas ruas do centro histórico de São Luís com bandas convidadas no período de 24 a 26 de novembro.

Entre os convidados já foram anunciadas as três principais atrações: Nação Zumbi, com o show Afrociberdelia 20 Anos; Liniker e os Caramelows, lançando o álbum Remonta, e o imorrível Di Melo. O BR135 / Conecta Música é uma realização da dupla Criolina e integra o programa Vivo Transforma, com patrocínio da Vivo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Uma novidade desta edição é que, além da música, outras linguagens estarão presentes na programação do evento.

– A ideia é ocupar o centro histórico de São Luís como forma de resistência por meio da arte – afirma Luciana Simões, realizadora do evento ao lado de Alê Muniz.

Enquanto a curadoria artística trabalha na seleção dos artistas inscritos os realizadores fecham os nomes dos participantes do Conecta Música, a etapa de formação que abrange palestras e encontros entre artistas, produtores e jornalistas de várias cidades brasileiras. Essa programação ocupará as tardes de sábado e domingo, dias 25 e 26, concentrada em vários espaços do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande.

A exemplo das edições anteriores, a última atividade do Conecta Música é a rodada de negócios, em que os artistas maranhenses são convidados a apresentar seus projetos e trabalhos a produtores de festivais e representantes de gravadoras. “A ideia é promover diálogos em diversos temas do mercado da música e, ao final, permitir que esse intercâmbio gere negócios incluindo artistas locais no mercado nacional”, explica Alê Muniz.

Serviço:

O QUÊ: BR135 / CONECTA MÚSICA
QUANDO: De 24 a 26 de novembro
É GRÁTIS
Festival BR 135 // Conecta Música www.br135.com
Praia Grande São Luís-MA

Sem comentário para "Sai na sexta lista de artistas para o Festival BR-135"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS