Festa de Lançamento do Festival BR-135, na 5ª

0comentário

Há pouco mais de dez dias da estreia do BR-135 de 2016 no centro da cidade, shows e discotecagem fazem o lançamento oficial do festival no Bangalô Gastrolouco, na Avenida Litorânea. Dj Jards Zue abre a noite, seguido de apresentações das bandas Canal Raja, Forró Pé de Serra do Raimundinho e Banda Telúricos.

Canal Raja: uma das atrações da festa de lançamento do Festival BR-135. Foto: Divulgação
Canal Raja: uma das atrações da festa de lançamento do Festival BR-135. Foto: Divulgação

O festival BR-135 vai voltar a ocupar a Praia Grande com shows e intercâmbio de ideias sobre o mercado da música. Nação Zumbi, Liniker e Di Melo são as principais atrações musicais do evento deste ano, que terá ainda como convidados os artistas Bruno Batista (MA), DuSouto (RN) e Venga-Venga (SP), além de 15 shows de artistas e bandas locais e nacionais escolhidas entre mais de 300 inscritas de todo o Brasil.

No Conecta Musica, a parte de intercâmbio de saberes do evento, que abrange palestras, oficinas e encontros entre artistas, produtores e jornalistas de várias cidades brasileiras, os participantes irão debater sobre arte, cidadania, música, cultura digital e jornalismo cultural. Entre os nomes confirmados estão Roberta Martinelli (TV Cultura e Rádio Eldorado), Alexandre Mathias (blog Trabalho Sujo), Marcelo Costa (blog Scream&Yell), Maurício Garcia (Virada Cultural SP), Júlio Barroso (Ocupa Minc RJ), Alexandre Rossi (Circo Voador RJ), Marcel Arêde (Amplicriativa) e Ricardo Rodrigues (Festival Contato).

O evento segue ocupando o centro histórico como forma de resistência cultural por meio da arte. “Além da música, nesta edição outras linguagens estarão nos palcos e na rua em um amplo painel de formas de expressão. Nossa ideia é mostrar que a estrada do festival está aberta para os artistas que resistem fora da indústria cultural tradicional”, explica Luciana Simões, realizadora do evento ao lado de Alê Muniz.

Fora do palco a arte também estará em exposição na feira criativa, que reunirá no entorno diversos pequenos negócios que representam a economia criativa relacionada ao mundo da música e ao universo dos shows de rua, como comércio de camisetas, brechó, foodtruck e cervejas artesanais.

LANÇAMENTO DO BR135
Dia 17 de novembro, às 20h30
Bangalô Gastrolouco – Avenida Litorânea- Calhau
Shows do Canal Raja, Forró pé de Serra do Raimundinho e banda Telúricos.

Sem comentário para "Festa de Lançamento do Festival BR-135, na 5ª"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS