MC paulista Lei Di Dai no Festival BR-135

0comentário

Uma noite dedicada às mulheres no palco da praça Nauro Machado. Assim podemos definir a segunda noite do Festival BR-135, que ocorre entre os dias 24 e 26 de novembro, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís.

Lei Di Dai no Festival BR-135, na noite do dia 25 de novembro, na praça Nauro Machado. Foto: Divulgação
Lei Di Dai no Festival BR-135, na noite do dia 25 de novembro, na praça Nauro Machado. Foto: Divulgação

Além das maranhenses Nathalia Ferro, Tássia Campos e Núbia, o festival traz diretamente da Zona Leste de São Paulo, a cantora, compositora e Mc Lei Di Dai.

A moça deu inicio a sua carreira em 1999 com a banda Camarão na Brasa. Em 2005 já em carreira solo, assumiu o nome artístico de Lei Di Dai.

No final de 2008, lançou seu primeiro CD intitulado “Alpha & Omega’’, abrindo portas para diversos festivais e turnê europeia com direito a indicações e prêmios musicais — sim, ela é mais uma das artistas mais reconhecidas na gringa do que no Brasil.

Inspirada na cultura Jamaicana e coroada a “Rainha do Dancehall Raggamuffin Brasileiro“, Dai montou seu próprio sound system e em 2013, lançou sua Mixtape “Ragga na Lata“, copilação mixada pelo seu Dj Vinnieman.

E agora, em comemoração aos seus 10 anos de carreira, Lei Di Dai lançou em abril deste ano, o disco “Quem Tem Fé tá Vivo“. O álbum chegou com a vibe de libertação, positividade, incentivo, autoestima e boas vibrações. “A minha mensagem principal nesse trabalho é: Acredite em você e siga em frente. Esse é o verdadeiro fogo na Babilônia”, nos disse Lei de Dai.

Com 18 faixas, as músicas foram gravadas nos estúdios RedBull Station e o disco conta com participações especiais de cantores e Beatmakers da cena musical, como: Jimmy Luv, Marietta Massarock e Fauzi Beydon, da Tribo de Jah e os Rappers Kamau e Max B.O.

O material foi produzido por Drumagick, Gustah Echosound, Vinnieman (Gueto pro Gueto), Diego Sants (Beatwise), Ricardo Cabes (Track Cheio), Rafaela Bad $ista (Funk na Caixa) e Kleiton Bassi. A mixagem é de Rodrigo Funai e Buguinha Dub, que também masterizou o disco, lançado pelo próprio selo da cantora, “Rainha da Lata”.

Lei Di Dai traz para festejar em São Luís a turnê “Quem Tem Fé Ta Vivo”. Portanto, vamos para esse intercâmbio com a cantora paulistana e as três cantoras maranhenses, além do Tambor de Crioula do Mestre Felipe abrindo os trabalhos em uma noite cheia de “groove”.

Sem comentário para "MC paulista Lei Di Dai no Festival BR-135"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS