Uma Noite para Todo Tipo de Bicho na Praia Grande

0comentário

A banda pernambucana, Nação Zumbi, celebra 25 anos de estrada, 20 anos do álbum Afrociberdelia e 50 anos de Chico Science em show que encerra a primeira noite, do Festival BR-135, uma realização do Duo Criolina, formada pelos cantores Alê Muniz e Luciana Simões, e integra o programa Vivo Transforma.

Quinteto Nação Zumbi. Foto: Divulgação
Quinteto Nação Zumbi. Foto: Divulgação

Com Chico Science, a Nação lançou dois discos “Da Lama ao Caos” (1994) e “Afrociberdelia” (1996). Já no póstumo “CSZN” (1998), a banda deu mostras que seguiria outro caminho, diferente daquele que vinha se desenhando com Chico Science. O quinteto é formado por Jorge Du Peixe (vocal), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupilo (bateria), Joca Ogan (percussão). A Nação tem como convidados Gustavo da Lua e Tom Rocha (alfaias).

Tudo começa

Quem abre os trabalhos às 19h, é o boi de Santa Fé, um dos grupos folclóricos mais tradicionais do Maranhão, originário do Bairro de Fátima. O grupo possui cinco cds gravados e tem destacada atuação nas festividades culturais dentro e fora do Estado.

A festa continua com o Venga Venga, dupla de DJs formada “hair stylist” paulistano Denny Azevedo e o designer mineiro Ricardo Don. Na festa promovida pelo duo tem mistura de ciganismo, música étnica, performance e dança.

O trio potiguar DuSouto, é a penúltima atração da noite. Pela primeira vez em São Luís, a banda traz beats, letras autorais e com sacada contidas nos discos “DuSouto”, “Malokeiro High Society” e “Cretino”.

Sem comentário para "Uma Noite para Todo Tipo de Bicho na Praia Grande"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS