Praia Grande quer apenas diversão e arte !

0comentário

Curada a ressaca do Festival BR-135, tem início nesta sexta-feira (2/12), a 11ª edição da Aldeia SESC Guajajara de Artes reunindo diversas linguagens artísticas e uma programação com apresentações de artes cênicas, visuais, música, cinema, literatura, performances, intervenções, oficinas e por aí vai.

Praça Nauro Machado, na Praia Grande. Foto: Divulgação
Praça Nauro Machado, na Praia Grande. Foto: Divulgação

É mais um evento para fomentar a cultura alternativa em diversas nuances, mobilizando a cena artística local e uma juventude ávida por novidades, além da troca de informação com a presença de pessoas de fora. E, ainda, tem como cenário a Praia Grande, local este que ficou constatado que precisa é de gente e não de polícia para dar vida a ele.

Os problemas sociais existem. Mas, em primeiro lugar, o povo quer: “comida, diversão e arte”.

Pegando carona nas frases do jornalista Eduardo Júlio, ao comentar sobre o Festival BR-135, no Blog do professor universitário e também jornalista, Ed Wilson: “é necessário ocupar permanentemente o Centro Histórico com atividades de arte: música, dança, teatro, circo, cinema etc.

A área é destinada para isso, não tem outra vocação. E sabemos: as linguagens artísticas têm a capacidade de harmonizar qualquer comportamento social sem virtudes, ou seja, têm poder preventivo de sensibilização, transgressão e superação”.

Portanto, Salve ! Salve ! e vida longa ao Festival BR-135 e ao Aldeia SESC Guajajara.

Sem comentário para "Praia Grande quer apenas diversão e arte !"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS