Caravana “Pão com Ovo” em temporada pelo MA

0comentário

“O artista tem que ir aonde o povo está” ! Mais que o refrão da música Os Bailes da Vida de Milton Nascimento, essa frase resume a missão do projeto cultural Caravana Pão com Ovo, em sua terceira temporada, vai passar por onze cidades maranhenses levando a peça que é sucesso há seis anos.

Cia. Santa Ignorância com Pão com Ovo e sucesso no RJ. Foto: Divulgação

O projeto cultural vai muito além da formação de novas plateias e democratização da cultura no Maranhão, pois fomenta ampla cadeia da economia criativa e incentiva a produção artística maranhense.

“Pão com Ovo” é sinônimo de popularidade e identificação com a plateia por onde passa.  Os números do projeto impressionam – São quase 1 milhão de espectadores impactados em 6 anos da comédia em cartaz e nos 2 últimos anos da Caravana, que leva a peça gratuitamente aos mais distantes municípios maranhenses.

Em 2015 e 2016 a Caravana Pão com Ovo percorreu 27 cidades, com mais de 8 mil Km rodados. E mais, recentemente a comédia foi sucesso também nas temporadas realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde ficou em cartaz respectivamente, por 5 e 2 meses, sempre com teatros lotados e grandes aplausos do público e da crítica especializada.

A Caravana é uma parceria da Cia. Santa Ignorância, autora da peça “Pão com Ovo” e da produtora Grupo Oito Comunicação, agência especializada na concepção e produção de projetos incentivados através de leis Estaduais /Federais, da publicitária Cássia Mello Pflueger.

Vale lembrar que a “Caravana Pão com Ovo” é um amplo projeto cultural viabilizado graças ao patrocínio da CEMAR e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Este ano, a Caravana estará na estrada por um período de cerca 30 dias (de 28/7 a 10/9), com uma equipe que além dos três atores da peça, contempla ainda técnicos e produtores totalizando 16 pessoas.

As regiões contempladas nessa terceira temporada são: São Luís (diversos bairros), Paço do Lumiar, Cururupu, São Vicente de Férrer, São João Batista, Cajapió, São Benedito do Rio Preto, Pedreiras, Colinas, Imperatriz e Raposa.

SERVIÇO:

DATAS E LOCAIS DAS APRESENTAÇÕES DA CARAVANA “PÃO COM OVO” 2017 NO MA – SEMPRE ÀS 19h:

São Luis: 28 Julho / Viva da Cidade Operária

Paço do Lumiar: 29 de Julho / Ginásio Ciricão – Av. Principal

São Luís: 30 de Julho / Praça do Letrado – Av. Heitor Augusto – Bairro Vinhais

Cururupu: 3 de Agosto / Praça São Benedito

São Vicente de Férrer: 5 de Agosto / Praça de Eventos – Centro

São João Batista: 6 de Agosto / Praça de Eventos – Centro

Cajapió: 8 de Agosto / Praça Dique de Caxias (conhecida como Praça da Creche)

São Benedito do Rio Preto: 10 de Agosto / Praça da Bíblia – Centro

Pedreiras: 12 de Agosto / Ginásio Goiabal – R. Otávio Passos

Colinas: 15 de Agosto / Av. Beira Rio

Imperatriz: 17 de Agosto / Praça Beira Rio

Raposa: 25 de Agosto / Praça do Viva Raposa

São Luís: 26 de Agosto / Praça Nossa Senhor do Carmo

São Luís: 27 de Agosto / Praça da União – Vila Luizão

São Luís: 7 de Setembro / Parque Folclórico da Vila Palmeira

São Luís: 10 de Setembro / Ceprama – Madre Deus – Centro

Sem comentário para "Caravana “Pão com Ovo” em temporada pelo MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS