Divulgada lista de bailarinos selecionados para o TAA

0comentário

Divulgada a lista dos selecionados para a terceira fase de seleção de novos bailarinos para a turma de aperfeiçoamento em dança do Teatro Arthur Azevedo. As audições aconteceram no último sábado (3/2), às 8h, com a presença de 14 bailarinos e os avaliadores Debora Buhatem (ballet clássico) e Leônidas Portela (dança contemporânea).

Bailarinos. Foto: Divulgação

Durante a audição os candidatos realizaram teste de técnicas de ballet clássico acompanhados pela bailarina Debora Buhatem que avaliou critérios como: aptidão física, técnica, desempenho artístico e musicalidade.

Após o teste de ballet, os concorrentes realizaram a etapa de dança contemporânea em que executaram performances individuais, duos e trios improvisados. A fase final da audição foi realizada com um trecho da coreografia do espetáculo Chico, eu e Buarque, apresentado no mês passado pelos alunos da turma anterior de aperfeiçoamento em dança.

Dos 14 participantes foram selecionados sete candidatos que participarão da fase final que é a entrevista com os professores e a direção do Teatro Arthur Azevedo. As entrevistas acontecerão nesta terça-feira (6), por ordem de chegada, entre 15h e 19h na administração do teatro. Dessa entrevista serão selecionados até cinco bailarinos para participar da turma de aperfeiçoamento em dança.

Os aprovados terão aulas de ballet clássico e dança contemporânea com Debora Buhatem e Leônidas Portela de segunda a quinta-feira, no turno noturno. Além das aulas, os aprovados também participarão de espetáculo por meio do Núcleo de Arte Educação (NAE TAA).

A lista dos aprovados está disponível no site do teatro Arthur Azevedo, na aba Editais (cultura.ma.gov.br/taa). Para mais informações ligue 32189901

Sem comentário para "Divulgada lista de bailarinos selecionados para o TAA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS