‘Da web à vida real’

0comentário

Fazendo o caminho inverso, a banda Garibaldo e o Resto do Mundo, idealizada pelo compositor e multiinstrumentista Paulo Henrique Moraes saiu da “web à vida real” (frase da jornalista Bruna Castelo Branco). O grupo começou com quatro das oito composições inclusas no primeiro CD homônimo independente e autoral, que conta com a produção e co-arranjo de Adnon Soares. As músicas estão disponíveis, desde setembro no site: www.myspace.com/garibaldoeorestodomundo.

O trabalho com oito músicas do “Garibaldo e o Resto do Mundo” foi lançado neste domingo, (19), no Plugado, na Mirante FM. Durante conversa, Paulo comentou que começou o trabalho sozinho e, agora, conta em sua formação com os músicos: Kiko Lisboa (bateria), Denis Moraes (contrabaixista) e Pedro Moura (guitarra e vocal) e Pedro Moura, guitarrista e vocal. O disco foi colocado para tocar no programa e Paulo interferiu na programação destacando as faixas: “Clausura”, definida como uma canção de dor de cotovelo, e a divertida “Mulheres de Salto”, cuja letra ironiza o visual muito elaborado de algumas mulheres, mas não descartam que as mesmas têm sentimentos e sofrem por amor, e “El Paso”, uma experiência com o instrumental e o eletrônico. Outras canções da banda são “C´Est La Vie”, “Veludo”, “Que Novidade” e “Mulambo Inocente” e “Limbo”.

Indagado sobre a linha ideológica da banda, que faz uma reverência ao Garibaldo do programa Vila Sésamo, Paulo disse que a construção das músicas é uma mistura de elementos da cultura pop contemporânea e um pouco de trabalho experimental e tem inspiração no estilo das bandas mineiras Pato Fu e Skank.

A princípio, o disco, gravado em estúdio em São Luís, com projeto gráfico e ilustrações de Ricardo Sanchez,  será divulgado nas rádios, além da divulgação na internet. “O próximo passo da banda é invadir os locais de shows da cidade. Já estamos ensaiando para mostrar o trabalho ao público em outubro e o local está sendo negociado”, adiantou Paulo Moraes.

Sem comentário para "‘Da web à vida real’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS