População tensa com a onda de assaltos em SLZ

1comentário

A desculpa é sempre que a violência é um problema do Brasil, mas triste saber que São Luís, uma cidade denominada de “Ilha do Amor”, “Atenas Brasileira”, de gente hospitaleira, vivencia uma onda insustentável de assaltos, está virando a “Ilha do Desespero”.

Tensão na parada de ônibus. Foto: Divulgação

Basta perguntar pra qualquer pessoa, trabalhador e cidadão comum, que mora nesta cidade se não tem uma história pra contar de que foi vítima de um assaltante ou assaltantes, em qualquer hora do dia, ou em qualquer lugar, na rua, no ônibus, no carro, na praia,  no restaurante, etc e tal.

Ao assistir a entrevista do comandante do Policiamento Metropolitano em São Luís, coronel Pedro Ribeiro, no Bom Dia Mirante, na TV Mirante, pude perceber que as ações da polícia para coibir este tipo de crime têm sido feitas, mas as ocorrências não diminuem diante de uma realidade preocupante e estarrecedora.

É como se a violência urbana deixasse de ser um caso de Polícia e tornou-se uma “patologia social” sem diagnóstico.

Enquanto isso, ficamos reféns da delinquência, numa tensão eterna e pedindo a proteção divina.

1 comentário para "População tensa com a onda de assaltos em SLZ"


  1. Alexsandro

    Acredito que o problema da violência está na Lei de Execução Penal – Lei 7210/84 que concede saída temporária a presos com bom comportamento, pois esta Lei já deveria ser reformada, logo, foi criada em um tempo que a sociedade não tinha problemas com a violência como vivemos hoje e podia chegar em suas casas na alta madrugada sem que oferecesse medo. PORTANTO, REFORMA JÁ!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS